Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar a Aspirina para remover Calos Secos

Uma boa forma de eliminar calos secos é aplicar uma mistura de aspirina com limão, pois a aspirina contém substâncias que ajudam a eliminar a pele seca enquanto que o limão amolece e renova a pele, ajudando a remoção completa do calo.

Esta esfoliação química ajuda na remoção do calo sendo bastante eficaz na eliminação do excesso de queratina presente na região, deixando a pele novamente lisinha. No entanto, é importante evitar a formação do calo evitando sapatos desconfortáveis e além disso, passar um pouco a pedra pomes na hora do banho diretamente nas áreas mais afetadas também ajuda na eliminação da calosidade.

Como usar a Aspirina para remover Calos Secos

Ingredientes

  • 6 comprimidos de aspirina
  • 1 colher (de sopa) de suco puro de limão

Modo de preparo

Coloque o suco de limão num copo e amasse os comprimidos, até que fique uma mistura homogênea. Aplique esta mistura nos calos secos e esfregue por alguns instantes. A seguir, enrole o pé num saco plástico ou papel filme e calce uma meia.

Deixe o creme atuar por cerca de 10 minutos, e depois esfregue o polegar no local do calo, até que a pele comece a se soltar. A seguir lave os pés normalmente, seque e aplique um creme hidratante na região.

Outros cremes para eliminar calos secos

Além desta opção caseira, existem ainda cremes que se pode comprar nas farmácias e drogarias, que eliminam os calos secos e a secura dos pés, mãos e cotovelos em apenas 7 dias. Alguns exemplos são:

  • SVR xérial 50: contém 50% de ureia pura e manteiga de karité, que tem ação nutritiva e calmante, mas principalmente queratolítica, que elimina completamente a pele seca dos calos;
  • Neutrogena Creme Pés Secos: contém glicerinca, alantoína e vitaminas conferindo hidratação profunda, combatendo as rachaduras nos pés e previne os calos secos;
  • ISDIN Ureadin Raio-X: Contém 40% de ureia, que esfolia a pele, sendo indicado para eliminar calos secos e deformações nas unhas, além de hidratar profundamente a pele;
  • Neutrogena Pack Lima + Creme de Pés Calosidades: Contém ureia e glicerina para eliminar a camada mais grossa do calo, além de hidratar profundamente a pele.

Estes cremes devem ser usados diariamente, devendo ser aplicado logo a seguir o banho, diretamente sobre as calosidades, para que tenha o efeito esperado. A partir do 2 ou 3º dia pode-se observar uma boa melhora na aparência da pele, mas é necessário o uso por cerca de 7 a 10 dias até que o calo seja completamente eliminado. 

Para evitar a formação de outros calos secos deve-se manter a pele sempre bem hidratada, aplicando um bom creme hidratante diariamente nos pés antes de dormir, e usar uma meia de silicone ou envolver os pés num saco plástico para dormir, porque isso aumenta o poder da hidratação. Também é importante usar sempre sapatos confortáveis para evitar pressões em áreas como peito do pé, dedão ou dedinho, que são áreas mais propensas a desenvolver calosidades. 

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...