O que você precisa saber?

Remédio caseiro para eliminar Bolhas e Calos nos pés

Um excelente remédio caseiro para remover bolhas e calos nos pés é aplicar uma pedrinha de gelo envolvida numa folha de guardanapo diretamente sobre a pele lesionada e deixar atuar durante alguns minutinhos. O frio do gelo irá diminuir a dor e o inchaço da bolha causada pelo sapato apertado, facilitando o uso de outro calçado.

Além disso, para evitar que a pele solta da bolha se rompa é importante cobrir a bolha com um band-aid próprio para calos que se compra na farmácia ou na drogaria.

Remédio caseiro para eliminar Bolhas e Calos nos pés

Para remover os calos secos é mais aconselhado aplicar uma loção que remova a pele ressecada, como a pomada com ácidos que pode ser indicada pelo podologista, dermatologista ou farmacêutico. Esta pomada só deve ser aplicada com a pele íntegra para não causar dor e ser eficaz na eliminação do calo seco.

Não se deve cortar o calo com tesouras ou cortador de unhas e embora você possa encontrar alguns aparelhos para cortar e aparar calos na farmácia, estes só devem ser usados pelo podologista com muito cuidado porque há risco de corte, sangramento e o local pode infeccionar, sendo especialmente perigoso para pessoas que têm diabetes.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...