Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cordyceps

O Cordyceps é um tipo de cogumelo que pode ser utilizado como planta medicinal no tratamento de imunidade baixa, facilitando o combate a várias infecções.

O seu nome científico é Cordyceps Sinensis e pode ser comprado em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.

Para que serve o cordyceps

O cordyceps serve para emagrecer e para aumentar os níveis de energia, estamina e resistência física, sendo muito útil para atletas. Além disso, aumenta o vigor, a fertilidade e trata casos de fadiga crônica, doenças cardíacas, asma, depressão, doenças do fígado, renais, diarreia, diabetes, gripe, resfriado, catarro, tosse, câncer, colesterol e pressão alta.

Propriedades do cordyceps

As propriedades do cordyceps incluem sua ação imunoestimulante, antioxidante, antitumoral, anti-inflamatória, antiviral e antitússica.

Modo de uso do cordyceps

​O cordyceps pode ser utilizado na forma de cápsulas ou o cogumelo completo para fazer chá.

  • Chá de cordyceps: Colocar 1 colher de sopa de cordyceps secos em uma panela e acrescentar 1 litro de água. Deixar ferver por 5 minutos e desligar o fogo. Deixe amornar, coe e beba a seguir. Até 3 xícaras por dia.

Efeitos colaterais do cordyceps

Os efeitos colaterais do cordyceps incluem boca seca e náuseas.

Contraindicações do cordyceps

O Cordyceps está contraindicado na gravidez, amamentação e em pacientes com doenças da próstata que tomam remédios imunossupressores ou que fazem reposição hormonal.

Cordyceps
Cordyceps
Cordyceps
Mais sobre este assunto:


Carregando
...