Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como saber se seu filho está com vermes

​Normalmente é fácil saber quando o bebê ou a criança está com vermes, pois é normal o aparecimento de diarreia e barriga inchada, por exemplo.

Além disso, também pode surgir coceira e vermelhidão no bumbum(ao redor do ânus), provocada pela presença dos ovos de Oxiúros nessa região, que podem ser confundidos com assaduras da fralda.

Porém, existem alguns sintomas que ajudam os pais a identificar que o seu filho está com vermes. Assinale a seguir os sintomas que a criança apresenta e saiba se ela pode estar com vermes: 

  1. 1. Dor abdominal constante
    Sim
    Não
  2. 2. Barriga inchada ou excesso de gases
    Sim
    Não
  3. 3. Cansaço frequente sem razão aparente
    Sim
    Não
  4. 4. Coceira no ânus
    Sim
    Não
  5. 5. Períodos de diarreia, intercalados com prisão de ventre
    Sim
    Não
  6. 6. Presença de pequenos pontos brancos nas fezes
    Sim
    Não
  7. 7. Perda de peso sem razão aparente
    Sim
    Não
  8. 8. Alterações do apetite, com muita ou pouca fome
    Sim
    Não
  9. 9. Fezes muito escuras
    Sim
    Não
Imagem que indica que o site está carregando

Além dos sintomas, os pais também podem verificar se existem vermes no ânus da criança quando ela estiver dormindo, pois é comum que durante a noite os vermes saiam para depositar os ovos no bumbum(ao redor do ânus), como acontece no caso dos Oxiúrus.

Quando o bebê ou a criança apresenta estes sintomas é recomendado consultar o pediatra para fazer um exame de fezes e identificar o parasita que está provocando os sintomas, iniciando o tratamento com o antiparasitário mais adequado. Veja como o exame de vermes é feito para confirmar a doença e identificar o tipo de verme intestinal.

Como tratar os vermes no bebê e nas crianças

Para tratar os vermes no bebê ou na criança é importante consultar o pediatra para que ele receite um remédio antiparasitário, com a dose recomendada para a idade e o peso da criança.

Além disso, durante o tratamento, é recomendado trocar o pijama, a roupa íntima e os lençóis da criança, evitando que alguns ovos possam voltar para o bumbum do bebê. Outras dicas importantes são lavar as mãos da criança antes de comer e cozinhar bem os alimentos antes de os dar para a criança comer.

É importante que a família, animais domésticos e os coleguinhas da escola também tomem o remédio para vermes ao mesmo tempo para que a desparasitação seja realmente eficiente. Caso este cuidado não seja tomado, é possível que a criança volte a apresentar vermes num curto período de tempo.

Remédios naturais para vermes

Assista no vídeo a seguir como eliminar os vermes de forma natural:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...