Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como matar a Fome sem Engordar

A melhor forma de matar a fome é comer alimentos nutritivos ao longo do dia, principalmente alimentos ricos em fibras, como repolho, goiaba ou pera, por exemplo.

Uma boa forma de descobrir se ainda se tem fome e se realmente se deve comer é comer algo e esperar no mínimo 20 minutos para ver se a fome permanece ou se a vontade de comer já passou. Se ainda não passou, o ideal é beber 1 copo de água fria.

Melhores alimentos para matar a fome

Os alimentos para matar a fome são, principalmente, os alimentos ricos em fibras porque as fibras formam um gel fazendo com que os alimentos fiquem mais tempo no estômago, diminuindo a fome. Alguns dos alimentos bons para matar a fome são:

  • Mingau de aveia;
  • Abacate, pera, banana, pêssego, morango, tangerina ou vitaminas com essas frutas;
  • Vagens, couve-de-bruxelas, brócolis, aspargos ou sucos com esses legumes.

Incorporar esses alimentos na dieta é uma forma simples e sem contra-indicações para diminuir a fome, por isso, também podem ser utilizados para matar a fome na gravidez.

Como matar a fome de madrugada

Para matar a fome de madrugada se aconselha comer mingau de aveia antes de ir dormir, pois a aveia vai atrasar a digestão e diminuir a vontade de comer durante a noite.

Veja outras formas de matar a fome em: Alimentos para quem tem fome toda a hora.

Como matar a fome na dieta

Para matar a fome na dieta pode-se beber uma xícara de chá verde, por exemplo, porque os líquidos quentes preenchem o estômago, diminuindo a fome e não adicionam calorias à alimentação. Veja mais dicas no vídeo a seguir:

Além disso, para não ter fome é necessário fazer uma dieta balanceada porque em uma alimentação desequilibrada o indivíduo se alimenta, mas não come todos os nutrientes que o organismo necessita, por isso, pode ter a chamada fome oculta.

Isso acontece, principalmente, quando se faz uma alimentação semelhante em todas as refeições com alimentos pouco nutritivos, como embutidos, alimentos processado ou refrigerantes, por exemplo, e também quando se come poucas frutas, legumes e cereais integrais que são alimentos nutritivos.

Para saber mais sobre a fome oculta veja: Fome oculta

Para evitar a fome oculta é necessário fazer uma alimentação saudável rica em frutas, legumes, cereais integrais e peixe. Para saber mais sobre uma alimentação saudável veja: Alimentação Saudável.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...