Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que comer quando se tem fome toda hora

Ter fome a toda a hora é um problema relativamente comum que, normalmente não é sinal de um problema de saúde, estando apenas relacionado com maus hábitos alimentares que acabam contribuindo para o aumento do peso.

Por esse motivo, existem alimentos que podem ser usados na dieta para tentar diminuir a sensação de fome e controlar a sensação de ter fome a toda a hora. Esses alimentos são principalmente aqueles ricos em fibras, como o legumes, as frutas ou os cereais integrais, pois quando chegam ao estômago formam uma espécie de gel que atrasa a digestão, fazendo com que a vontade de comer surja mais tarde.

Porém, se mesmo adaptando estas alterações na dieta, a vontade de comer continuar sendo muito recorrente, deve-se consultar um nutricionista ou um clínico geral para identificar se existe algum problema de saúde que esteja causando essa vontade. Veja quais os 5 principais problemas que podem causar fome que não passa.

O que comer quando se tem fome toda hora

6 melhores alimentos para controlar a fome

Alguns bons exemplos de alimentos práticos para quem tem fome toda hora são:

1. Mingau de aveia

O mingau promove a saciedade e pode ser consumido no café da manhã ou nos lanches. Para quem não gosta de mingua, uma excelente opção é adicionar a aveia em outros alimentos, como o iogurte, por exemplo.

Veja uma receitas simple para preparar um mingau de aveia delicioso.

2. Pão integral com ovo

O ovo possui proteína, que exige uma digestão mais lenta, e o pão integral tira mais a fome que o pão branco, por ser mais rico em fibras que precisam ser digeridas por mais tempo.

Esta é uma ótima opção para ser consumido no café da manhã ou no lanche da tarde.

3. Arroz integral com peito de peru

Já esta é uma solução muito saciente para o jantar ou almoço. O arroz integral contém mais fibras que o arroz branco e o peito de peru é muito rico em proteínas que demoram mais tempo para digerir.

A esta receita pode ainda ser adicionado um pedaço de queijo branco, como o queijo minas, que além de delicioso contém pouca gordura e uma boa quantidade de proteína.

4. Abóbora cozida

A abóbora é um alimento muito saboroso e que contém poucas calorias, além de ser muito rica em fibras. Por esses motivos é uma ótima opção para ser adicionada em pratos quentes ou frios, assada ou cozida, em qualquer refeição.

5. Banana

Rica em pectina, a banana é uma fria que forra o estômago e promove a sensação de bem-estar. Por ser pequena e fácil de transportar, é ideal para lanches, mas não se pode exagerar pois, em média, cada uma possui 90 calorias.

Saiba mais sobre as quantidades de calorias de diferentes frutas.

6. Limonada

Embora seja uma opção menos convencional para diminuir a fome, a limonada tira a vontade comer doces e engana a fome. Mas para isso, não deve ser adoçada com açúcar, sendo que o stevia é uma melhor solução.

O que comer se tiver fome durante a noite

Assista o vídeo seguinte e veja o que fazer se a fome atacar durante a noite:

PARA VOCÊ QUE VIVE ATACANDO A GELADEIRA

36 mil visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem