Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
Fechar Coronavírus: Informações sobre COVID-19 Ler mais
O que você precisa saber?

Como é feito o bronzeamento a jato

O bronzeamento a jato, também conhecido como bronzeamento com spray, é uma ótima opção para ter a pele bronzeada de forma natural, podendo ser realizado quantas vezes a pessoa achar necessário, pois não possui contraindicações e nem risco para a saúde.

Anteriormente, o bronzeamento artificial era feito em câmaras de bronzeamento, no entanto o seu uso foi proibido pela ANVISA em 2009 devido aos riscos para a saúde, como por exemplo queimaduras, envelhecimento da pele, problemas de visão e, até mesmo, aumentar o risco de câncer de pele. Veja mais quais são os riscos do bronzeamento artificial.

Como é feito o bronzeamento a jato

Como é feito o bronzeamento a jato

O bronzeamento a jato ou bronzeamento com spray é uma forma de ter a pele bronzeada sem ficar exposto ao sol, devendo ser feito em clínicas de estéticas, isso porque é possível ter o controle melhor do nível de bronze que se deseja obter. É importante que antes da realização do procedimento a pessoa remova todos os acessórios e maquiagem, além de ser importante que faça uma esfoliação da pele pelo menso 6 horas antes do bronzeamento para remover as células mortas presentes na pele e, assim, garantir resultados mais duradouros.

Além disso, no caso da pessoa querer fazer depilação ou clareamento dos pêlos, a recomendação é que isso seja feito pelo menos 48 horas antes do bronzeamento a jato. É indicado também que antes do procedimento a pessoa tome banho utilizando um sabonete neutro.

Na clínica de estética o produto bronzeador é colocado em um recipiente que está acoplado a um compressor, havendo a pulverização do produto de forma homogênea na pele. O produto possui em sua composição uma substância chamada dihidroxiacetona, ou DHA, que reage com as células presentes na pele e leva à produção de um pigmento responsável pelo bronzeamento da pele, a melanoidina, que não confere proteção à pele, apenas a deixa mais bronzeada.

Após a aplicação do produto, é importante que a pessoa não coloque a roupa nos próximos 20 minutos, para evitar manchas, e que não tome banho nas próximas 7 horas. Isso porque o produto continua agindo na pele por cerca de 7 horas e, caso seja removido antes, o efeito pode não ser o esperado. É importante também que a pessoa mantenha a pele sempre hidratada após o bronzeamento a jato e evite tomar banhos quentes e usar óleos corporais, pois assim é possível manter o bronzeado por mais tempo.

É importante também que a pessoa use protetor solar, pois o pigmento produzido não confere proteção contra os raios do sol, o que pode levar ao aparecimento de manchas na pele, por exemplo.

Desvantagens do bronzeamento a jato

Apesar de ser uma forma prática e rápida de ter a pele bronzeada, os resultados do bronzeamento a jato não são muito duradouros e também pode manchar toalhas e roupas, mesmo que o produto já tenha secado e a pessoa tenha seguido as recomendações dadas pela clínica de estética, como hidratação da pele, por exemplo.

Isso faz com que sejam necessárias mais sessões de bronzeamento a jato, o que torna o procedimento mais caro.

Como bronzear a pele naturalmente e por mais tempo

Para garantir o bronzeado da pele por mais tempo uma opção é fazer uso de autobronzeador em casa, pois assim é possível ter o controle do nível de bronze ao longo do dia e, caso a cor esteja saindo, pode-se aplicar mais creme sem encarecer o procedimento. Saiba como usar o autobronzeador corretamente.

Além disso, para manter a pele bronzeada é recomendado pegar sol utilizando protetor solar, hidratar bem a pele, fazer esfoliações regularmente e comer alimentos ricos em betacarotenos, como cenoura e beterraba, por exemplo. Veja o que fazer para se bronzear mais rápido.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem