Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar o autobronzeador sem manchar a pele

​Para aplicar o autobronzeador sem manchar a pele, é necessário retirar todos os acessórios, tomar banho, colocar luvas e aplicar o produto fazendo movimentos circulares ao longo do corpo, deixando os locais com dobras para o fim, como joelhos ou dedos, por exemplo.

Os autobronzeadores são produtos que atuam sobre a pele, por ação da dihidroxiacetona, que tingem a camada mais superficial da pele, deixando-a com um tom mais escuro e, semelhante ao bronzeado proporcionado pelo sol. Leia mais em: Bronzeamento Artificial.

Estes produtos para bronzeamento artificial podem ser vendidos em forma de cremes ou sprays, existindo autobronzeadores bons de diferentes marcas e para todos os tipos de pele, como Garnier, Nívea, Dove ou Avene, por exemplo e, que podem ser comprados em farmácias, drogarias ou supermercados.

Como preparar a pele para aplicar autobronzeador

Para aplicar autobronzeador de forma correta e ficar com um bronzeado uniforme, deve-se:

  • Retirar todos os acessórios e bijuterias;
  • Tomar banho para eliminar a sujeira do corpo e resíduos de maquiagem;
  • Secar muito bem a pele com uma toalha limpa;
  • Fazer uma esfoliação corporal para remover impurezas e células mortas.

Antes de iniciar a aplicação do creme, deve colocar luvas para evitar ficar com as mãos manchadas e as unhas sujas. Caso, não tenha luvas, deve-se lavar as mãos com sabão neutro várias vezes durante a aplicação e esfregar as unhas da mão com uma escova.

Como usar o autobronzeador

Depois de calçar as luvas, deve-se usar uma pequena quantidade do autobronzeador e aplicá-lo fazendo movimentos circulares, seguindo a seguinte ordem:

Colocar luvasColocar luvas
1. Aplicar nas pernas1. Aplicar nas pernas
2. Aplicar nos braços2. Aplicar nos braços
  1. Aplicar nas pernas: colocar o produto até aos tornozelos e na parte superior dos pés;
  2. Aplicar nos braços: colocar o produto até às mãos, barriga e peito;
  3. Aplicar nas costas: a aplicação de autobronzeador deve ser feito por um familiar para que o produto fique bem espalhado e não surjam manchas; ​
  4. Aplicar no rosto: a pessoa deve colocar uma fita no cabelo para que este não atrapalhe a aplicação do produto e permita que fique bem espalhado, sendo importante não esquecer de aplicar atrás das orelhas e pescoço;
  5. Aplicar nos locais com dobras: como joelhos, cotovelos ou dedos e massagear bem o local, para que o produto fique muito bem espalhado.

Geralmente, a cor surge 1h após a aplicação e vai escurecendo com o passar do tempo, sendo que o resultado final aparece ao final de 4 horas.

Para ficar com a pele bronzeada, deve-se aplicar o produto durante pelo menos 2 dias seguidos, e a cor pode durar entre 3 a 7 dias.

Cuidados ao aplicar o autobronzeador

Durante a aplicação de autobronzeador, a pessoa deve ter alguns cuidados para que o resultado final seja uma pele bronzeada e bonita. Alguns dos cuidados incluem:

  • Não vestir roupa durante 20 minutos após a aplicação, devendo permanecer nua;
  • Não fazer exercícios que façam suar até 4 horas após a aplicação, como correr ou limpar a casa, por exemplo;
  • Tomar banho apenas 8h após a aplicação do produto;
  • Evitar fazer a depilação ou clarear os pelos antes de aplicação autobronzeador. A depilação deve ser feita dois dias antes para que a pele não esteja muito sensível;
  • Não aplicar o produto em pele molhada ou úmida.
3. Aplicar nas costas3. Aplicar nas costas
4. Aplicar no rosto4. Aplicar no rosto
5. Aplicar nas dobras5. Aplicar nas dobras

Além destes cuidados, caso surjam pequenas manchas no corpo após aplicação do autobronzeador, deve-se fazer uma esfoliação corporal e, só depois aplicar novamente o autobronzeador.

Como preparar autobronzeador caseiro

Um autobronzeador caseiro que ajuda a pele a ganhar um tom mais escuro, é preparado com chá preto e pode ser feito em casa. Saiba como preparar em: Autobronzeador Caseiro.

Após a preparação do autobronzeador caseiro, a pessoa deve passar o chá com a ajuda de um disco de algodão e deixar secar naturalmente. A pele ficará com um tom mais escuro, dando o aspecto de bronzeado de praia.

Veja que alimentos podem ajudar a ficar com a pele morena 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...