O que você precisa saber?

5 dicas para conseguir uma maquiagem duradoura

Lavar o rosto com água fria, passar um primer antes da maquiagem ou usar a técnica de contorno Baking, por exemplo, são algumas dicas importantes que ajudam a conseguir uma maquiagem bonita, natural e que dura por mais tempo.

Os cuidados diários com o rosto, como passar um tônico, um creme diário ou fazer uma máscara hidratante, são cuidados que ajudam a manter a juventude da sua pele, deixando-a hidratada e sedosa, ao mesmo tempo que a protegem.

Para conseguir uma maquiagem perfeita que dura todo o dia e que pareça ter sido feita por um maquiador profissional, deve aplicar as seguintes dicas:

5 dicas para conseguir uma maquiagem duradoura

1. Lavar o rosto com água fria e usar um lenço de limpeza desmaquilante

Antes de iniciar a maquiagem, é importante lavar bem o rosco com água fria, passando pouco ou nenhum sabonete, e em seguida deve secar bem o rosto e passar um lenço de limpeza desmaquilante em todo o rosto. A Água Micelar também é uma ótima opção para remover impurezas e resíduos de maquiagem da pele, saiba mais em O que é e para que serve Água Micelar. Este passo de limpeza é muito importante para deixar a pele limpa e sem resíduos, sendo especialmente importante para remover o sebo característico das peles oleosas ou mistas.

Lavar bem o rosco com água fria, passando pouco ou nenhum saboneteLavar bem o rosco com água fria, passando pouco ou nenhum sabonete
Passar um lenço de limpeza demaquilante em todo o rostoPassar um lenço de limpeza demaquilante em todo o rosto

2. Passar um tônico e um creme

Passar sempre um tônico no rosto e um creme indicado para o seu tipo de pele, como creme para pele oleosa, seca ou mista, é também muito importante para a sua pele, pois vai hidratar e proteger o seu rosto.

Além disso, usar um creme diário com fator de proteção solar também é uma excelente opção, pois não só mantem a sua pele hidratada, como também protege dos raios solares.

Passar um creme hidratante e um tônico no rostoPassar um creme hidratante e um tônico no rosto

3. Passar um primer no rosto

Antes de iniciar a maquiagem, deve sempre passar um produto específico chamado primer, um produto que deve ser aplicado como um creme e que vai ajudar a maquiagem a fixar melhor e a durar mais tempo.

O primer deve ser escolhido de acordo com o efeito que precisa, se é para os poros ou para a oleosidade por exemplo e, nos casos de pele mista, deve passar o primer especialmente nas regiões do rosto que têm maior oleosidade, como testa, nariz, queixo ou olhos, por exemplo.

4. Usar a técnica de contorno Baking

Para que a maquiagem tenha um acabamento perfeito, sem dobrinhas, poros abertos ou acúmulos de produto em linhas finas, deve usar uma técnica de contorno chamada Baking, que consiste em deixar o pó solto sobre a maquiagem. Além de ajudar a maquiagem a durar mais tempo, esta técnica pode também ser usada para ajudar a afinar e a iluminar o rosto, deixando as maçãs do rosto mais definidas e dando um aspecto natural à maquiagem.

Passar um corretivo de olheiras em líquido ou em cremePassar um corretivo de olheiras em líquido ou em creme

Para fazer essa técnica, deve aplicar um corretivo, líquido ou em creme, na região abaixo dos olhos e sobre ele deve aplicar uma quantidade bem generosa de pó compacto usando um pincel ou esponjinha, deixando atuar durante cerca de 5 a 10 minutos. Após esse tempo, deve remover o excesso de pó com a ajuda de um pincel ou esponjinha com ponta arredondada e continuar o restante da maquiagem.

Aplicar pó compacto sobre o corretivo e deixar atuar durante 5 minutosAplicar pó compacto sobre o corretivo e deixar atuar durante 5 minutos

Esta técnica deve ser feita depois de passar o creme e o primer, podendo também ser usada em outras regiões do rosto, como testa, nariz e queixo, por exemplo, para ajudar a maquiagem a fixar melhor em áreas que geralmente são oleosas. Além disso, também pode ser usada nas pálpebras dos olhos para ajudar a sombra a fixar melhor e a durar mais.

5. Finalizar a maquiagem com um spray fixador

Ao finalizar a maquiagem, deve aplicar um spray fixador de maquiagem, um produto que serve para ajudar a maquiagem a fixar no rosto, fazendo com que esta dure mais tempo e se mantenha bonita ao longo do dia. A Água Termal é um produto que quando aplicado no fim ajuda a fixar a maquiagem, saiba mais sobre este produto em O que é e para que serve Água Termal

Estas dicas são muito simples e fáceis de serem seguidas, além de que vão ajudar a garantir um bom resultado final, ajudando a maquiagem a durar todo o dia, mas sem pesar. Veja alguns erros comuns de maquiagem que deve evitar em 4 erros de maquiagem que envelhecem e consulte o nosso Guia de Maquiagem Passo-a-passo.

A esfoliação do rosto deve fazer parte da sua rotina semanal, pois promove a limpeza da superfície da pele, removendo impurezas e células mortas, o que devolve a luminosidade e aspecto saudável da pele. Veja como preparar um esfoliante natural em Esfoliante natural para o rosto.

Além disso, é importante não esquecer que a higiene dos utensílios de maquiagem, como pinceis e esponjas por exemplo, é muito importante, sendo recomendado que lave e desinfete regularmente estes acessórios para eliminar resíduos e bactérias.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...