Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve e como usar Bepantol

Bepantol é uma linha de produtos do laboratório Bayer que pode ser encontrado em forma de creme para aplicar na pele, solução para o cabelo e spray para aplicar no rosto, por exemplo. Estes produtos contém vitamina B5 que tem ação hidratante profunda e por isso pode ser usado para hidratar a pele ressecada dos cotovelos, joelhos, pés rachados, combater e prevenir assaduras e regenerar a pele depois de uma tatuagem. 

Além disso, o bepantol spray pode ser usado no rosto, sendo útil para hidratar profundamente a pele, melhorando a aparência das manchas da acne e do melasma, enquanto que o Bepantol Mamy ajuda a prevenir estrias durante a gravidez e ajuda na recuperação da pele depois do microagulhamento, por exemplo. 

Confira como aproveitar ao máximo os produtos Bepantol, que podem ser comprados facilmente das farmácias e drogarias. 

Para que serve e como usar Bepantol

Como usar cada produto Bepantol 

1. Bepantol para pele ressecada

É recomendado usar Bepantol Derma, que pode ser encontrado em embalagens de 20 e 40g, sendo um excelente hidratante com alta concentração de vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas. Assim, ele é indicado para as regiões mais secas da pele, como cotovelo, joelhos, pés rachados, na área depilada, e em cima da tatuagem porque evita a descamação da pele. 

Como usar: Aplicar cerca de 2 cm de pomada na região e espalhar com os dedos com movimentos circulares. 

2. Bepantol no cabelo

É recomendado usar Bepantol Solução que contém dexpantenol que devolve o brilho e a maciez dos fios por evitar a saída da água, que acontece principalmente ao realizar tratamentos como pinturas e alisamentos, exposição ao sol e água da piscina, rio ou mar. 

Como usar: Adicionar a quantidade equivalente a uma tampinha deste produto no creme de hidratação que deseja usar e aplicar nos fios molhados, deixando atuar por cerca de 15 minutos. Confira como fazer uma ótima hidratação com bepantol solução

3. Bepantol no rosto

É recomendado usar o produto Bepantol Spray que contém vitamina B5, mas numa versão oil free, e por isso contém uma textura leve e suave, sendo ideal para aplicar no rosto. Este produto acalma e refresca a pele em poucos segundos e também pode ser usado no cabelo para uma maior hidratação. 

Como usar: Borrifar no rosto sempre que achar necessário. É bastante útil para usar na praia ou na piscina, quando sente a pele mais ressecada. Este produto pode ser usado ao mesmo tempo que o protetor solar, sem prejuízo para saúde, e também pode ser usado antes de aplicar a maquiagem porque não deixa a pele oleosa. 

4. Bepantol nos lábios

Deve-se preferir usar Bepantol derma regenerador labial, que contém vitamina B5 em alta concentração, sendo indicado para aplicar diretamente nos lábios ressecados ou para evitar o ressecamento. Este produto estimula a renovação celular e possui ação hidratante profunda, sendo particularmente indicado para lábios extrassecos. Mas também existe o O Bepantol protetor labial diário tem uma textura fluida e suave, e forma uma camada protetora nos lábios, protegendo a pele dos efeitos nocivos da exposição solar e do vento, com alta proteção contra os raios UVA e UVB e FPS 30.

Como usar: Aplicar nos lábios, como se fosse um batom, sempre que achar necessário. O protetor solar labial deve ser aplicado a cada 2 horas de exposição solar.

5. Bepantol para estrias 

Bepantol Mamy pode ser usado para combater a formação de estrias porque contém vitamina B5, glicerina e centalla asiática, que estimula a formação de colágeno, que dá mais firmeza à pele. Além disso, também pode ser usado para aplicar na pele depois de um tratamento com microagulhamento, para eliminar estrias antigas. 

Como usar: Aplicar diariamente na barriga, nos seios após o banho e na região das coxas e glúteos, e reaplicar em algum momento do dia, em camadas generosas para garantir a boa hidratação da pele. É importante iniciar seu uso desde o início da gravidez até terminar o período da amamentação. 

6. Bepantol para pele irritada 

É indicado o uso do Bepantol Sensicalm que é produzido para o cuidado da pele extremamente seca, sensível e que fica vermelha facilmente. Contém um bioprotetor que estimula a barreira de defesa natural da pele, e mantém a hidratação, em situações onde a pele está sensível e descamando.

Como usar: Aplicar na região desejada quantas vezes achar necessário. 

7. Bepantol para bebês

Para os bebês deve-se usar o Bepantol Baby que pode ser encontrado em embalagens de 30, 60, 100g e 120g sendo particularmente indicado para aplicar a região da fralda, protegendo a pele das assaduras. No entanto, em caso de arranhões na pele também pode-se aplicar uma pequena quantidade dessa pomada para regenerar a pele.

Como usar: Aplicar uma pequena quantidade de pomada na região coberta pela fralda, à cada troca de fralda. Não é necessário formar uma camada muito espessa ao ponto de deixar a região muito branca, deve-se usar somente o suficiente para formar uma camada protetora, que ajuda a proteger a pele do contato com a urina e as fezes do bebê. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar