Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

7 Técnicas Caseiras para Acabar com os Cravos

​Os cravos são comuns no rosto, no pescoço, no peito e dentro das orelhas, afetando especialmente adolescentes e mulheres grávidas devido as alterações hormonais que deixam a pele mais oleosa. 

Espremer cravos pode agravar a situação, e um cravo pode se tornar uma espinha inflamada, se não for manipulado da forma correta, por isso indicamos aqui 7 formas infalíveis de remover cravos da pele de forma segura.

1. Esfoliar com Bicarbonato de Sódio

7 Técnicas Caseiras para Acabar com os Cravos

Para preparar uma máscara caseira e simples basta misturar 2 ou 3 colheres de sopa de Bicarbonato de Sódio com um pouco de água, de modo a formar uma pasta. Durante o banho ou depois de lavar o rosto, use esta pasta para exfoliar o rosto, ou somente o nariz, se for necessário, fazendo-o em movimentos circulares sobre a testa, queixo, nariz, maçãs do rosto e bochechas.

O Bicarbonato de Sódio vai deixar sua pele macia e suave, ao mesmo tempo que a esfoliação ajuda na remoção de impurezas e cravos da pela.

2. Passar uma máscara relaxante de suco de tomate

7 Técnicas Caseiras para Acabar com os Cravos

PO tomate é uma ótima opção para a pele oleosa e com cravos, pois possui um efeito adstringente sobre a pele, ajudando a remover a oleosidade e impurezas, purificando assim os poros e prevenindo o surgimento de novos cravos.

Ingredientes:

  • 1 tomate;
  • Suco de ¼ de limão; 
  • 15 g de aveia em flocos.

Modo de Preparo:

Bata os ingredientes num mixer até formar uma pasta e está pronto a usar.

Esta máscara deve ser passada cuidadosamente sobre o rosto, deixando agir por 10 a 20 minutos. Passado esse tempo, remova tudo suavemente com um disco de algodão molhado em água morna.

3. Usar claras de ovo

7 Técnicas Caseiras para Acabar com os Cravos

A máscara de clara de ovo é ideal para a pele com cravo e poros fechados, pois além de ajudar a remover os cravos, previne o surgimento de novos, reduz a oleosidade e hidrata e nutre muito bem a pele, deixando a pele mais luminosa. Além disso, por conter a proteína Albumina em sua composição, a clara de ovo também ajuda a minimizar a flacidez da pele, impulsionando a produção de colágeno.

Ingredientes:

  • 2 ou 3 claras de ovo

Modo de Preparo:

Bater as claras antes de aplicar na pele, passando depois com um pincel ou gaze e deixando atuar até secar, podendo no fim remover facilmente do rosto. Se tiver apenas cravinhos no nariz, basta aplicar a máscara somente nessa área.

4. Experimente o chá verde

7 Técnicas Caseiras para Acabar com os Cravos

O chá verde é um ótimo aliado da cosmética, pois ajuda a remover bactérias e impurezas da pele, além de ser ótimo para tratar pequenas inflamações, ajudando a manter a saúde da pele.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água fervente;
  • 1 sachê de chá verde ou 2 colheres (de chá) de folhas secas de chá verde.

Modo de Preparo:

Adicione o sachê ou as ervas à xícara de água fervente e deixe repousar durante 10 minutos. Depois remova o sachê ou as ervas e coloque a xícara no refrigerador entre 30 a 60 minutos, até ficar gelado. Quando o chá estiver gelado, passe com um pincel ou esponja no rosto.

Esta máscara deve atuar no rosto durante aproximadamente 15 minutos, lavando depois bem o rosto passado esse tempo.

5. Faça um Banho de Vapor e esfolie com uma Escova de Dentes

7 Técnicas Caseiras para Acabar com os Cravos

Se está sofrendo com muitos cravos no nariz, então esta técnica é a solução, pois ajuda a remover cravos rapidamente. Assim, primeiro deve começar por preparar o banho de vapor para o seu rosto. Para o fazer, basta colocar água fervente numa taça, sobre a qual deve colocar o seu rosto, cobrindo a cabeça com uma toalha.

Este banho e vapor deve ser feito durante 5 minutos, antes de iniciar a remoção dos cravos. Para fazer a remoção dos cravos do nariz, experimente passar gentilmente uma escova de dentes nas regiões ontem tem cravos, passando a escova em movimentos circulares sem pressionar muito. Veja outra técnicas para remover cravos em Como remover Cravos da Pele.

6. Prepare uma mascara caseira de argila

7 Técnicas Caseiras para Acabar com os Cravos

A argila verde é conhecida por cuidar da pele e ativar a circulação sanguínea, além de ser um poderoso agente de limpeza para a pele mista a oleosa, ajudando a remover impurezas e evitando a formação de cravos.

Ingredientes:

  • 1 pote de vidro ou plástico;
  • 1 pincel para aplicar a máscara;
  • Argila verde;
  • Água mineral.

Modo de Preparo:

Para preparar, apenas necessita de colocar no pote 1 colher de argila verde e um pouco de água mineral, o suficiente para formar uma pasta sem diluir demasiado. Depois de misturar e de ter a pasta, deve passar a máscara com o pincel no rosto lavado.

Esta máscara deve atuar durante cerca de 20 minutos, removendo depois toda a argila com água morna.

7. Passe uma máscara de mel sobre o rosto

7 Técnicas Caseiras para Acabar com os Cravos

Por fim, a máscara de mel é outra fantástica escolha, que vai ajudar a eliminar os cravos do seu rosto. Para preparar esta máscara, apenas precisa de aquecer um pouco de mel no fogo ou no microondas até que fique morno, e depois passar com um pincel ou gaze em todo o rosto.

Esta máscara deve atuar no rosto durante 15 minutos, devendo depois ser removida com água quente e uma toalha se necessário.

O mel, é conhecido por atuar como um antibiótico sobre a pele, eliminando assim bactérias do rosto e ajudando a cicatrizar as feridas causadas pelo acne. Além disso, o mel vai deixar a sua pele hidratada e suave, removendo o excesso de óleo, impurezas e sujeira da pele.

Além disso, trocar fronhas dos travesseiros regularmente, especialmente se tem pele oleosa, é outra dica importante pois as forras acumulam facilmente o óleo produzido pela pele, tornando-se assim uma fonte de óleo e de impurezas.

E não se esqueça, se tem pele sensível ou com tendência a alergia, não faça nenhuma destas máscaras sem antes conversar com o seu dermatologista. Além disso, evite remover ou espremer os cravos com as unhas, pois além de ser bastante prejudicial para a pele, as unhas são também uma fonte de sujeira e impurezas que potenciam o surgimento de infeções na pele.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...