Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como escolher o melhor método anticoncepcional

Para escolher o melhor método anticoncepcional é importante consultar o ginecologista para discutir as várias opções e escolher o mais adequado.

A pílula é o método anticoncepcional mais popular, porém como deve ser tomada todos os dias, de preferência, no mesmo horário, há risco de esquecer de tomar algum comprimido, podendo engravidar. Por isso, existem outros métodos como o implante ou o DIU, por exemplo, que podem ser usados nestes casos para evitar uma gravidez indesejada.

Use a tabela abaixo para saber qual é o melhor método anticoncepcional para você:

Como escolher o melhor método anticoncepcional

Saiba como tomar o anticoncepcional e conheça o seu período fértil:

Erro
Erro
Imagem que indica que o site está carregando

Nenhum método anticoncepcional é 100% eficaz, principalmente, o método da tabelinha, o coito interrompido, o método sintotérmico e da temperatura, que não são recomendados, pois não são seguros nem eficazes.

Para os casais que não desejam ter mais filhos, o melhor método anticoncepcional é a vasectomia ou a ligadura das trompas, pois estes métodos são irreversíveis. No entanto, nos casais jovens que ainda não foram pais e não desejam ter filhos, outros métodos anticoncepcionais devem ser usados como a pílula anticoncepcional, DIU ou implante, por exemplo, pois o desejo em ter filhos pode surgir.

Para evitar a gravidez, veja O que fazer se esquecer de tomar o anticoncepcional.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...