Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como remover Cravos da Pele

Existem várias formas de remover cravos da pele, porém nem todas são feitas de forma correta ou apresentam os resultados pretendidos. Assim, alguns dos melhores tratamentos para remover cravos da pele do rosto incluem fazer uma pasta com gelatina e leite ou utilizar apenas um esfoliante, por exemplo.

No entanto, estas técnicas caseiras para retirar cravos só devem ser feitas 2 a 3 vezes por mês para evitar irritação excessiva das camadas de pele que pode piorar o aspeto dos pontos negros, e deve-se ter especial cuidado com a região dos olhos.

Para manter a pele devidamente limpa e evitar a formação destes cravinhos, é indicado manter bons hábitos como limpar o rosto adequadamente com uma loção de limpeza, de acordo com o tipo de pele, aplicar um bom tônico facial e a seguir aplicar uma fina camada de hidratante facial, todos os dias.

1. Como remover com gelatina

Como remover Cravos da Pele
Como remover Cravos da Pele

Uma ótima forma para remover cravos da pele consiste em lavar o rosto com água morna, secar muito bem e depois aplicar uma máscara caseira à base de gelatina e leite, pois, com a sua retirada, os cravos serão removidos completamente.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de gelatina sem sabor
  • 1 colher (sopa) de leite

Modo de preparo

Colocar os ingredientes num pequeno recipiente, misturar bem e levar ao micro-ondas por cerca de 10 segundos ou até ficar morno. Com a ajuda de um pincel, deve-se aplicar o produto em todo o rosto, fazendo uma camada mais grossa nas regiões do nariz e do queixo pois são as áreas que costumam ter mais pontos negros.

Deixar a máscara atuar por 15 minutos e depois retirar, puxando a máscara pelas bordas com muito cuidado.

2. Como remover com esfoliante

Exemplos de esfoliantes caseirosExemplos de esfoliantes caseiros
Como aplicar o esfolianteComo aplicar o esfoliante

O esfoliante é uma das formas mais simples e eficazes de remover e evitar o surgimento de novos cravos, pois é capaz de retirar as células mortas da pele, limpando os poros. Além disso, o esfoliante ajuda a tornar os poros mais pequenos e fechados, evitando o surgimento de novos pontos negros.

Para retirar os cravos com esfoliante deve-se lavar o rosto com água morna e sabão neutro e depois passar o esfoliante no rosto utilizando movimentos circulares durante cerca de 5 minutos.

Geralmente, o esfoliante pode ser comprado nas farmácias ou em supermercados, por exemplo, no entanto também é possível fazer esfoliante em casa. Veja uma receitar fácil para fazer um esfoliante em: Esfoliante caseiro para o rosto.

3. Como remover com clara de ovo

Clara de ovoClara de ovo
Remover a máscara de clara de ovoRemover a máscara de clara de ovo

A máscara de clara de ovo é outra boa forma de retirar alguns cravos da pele, pois o ovo contém nutrientes que ajudam a manter a pele hidratas e limpa, ao mesmo tempo que fecham os poros, evitando o desenvolvimento de novos pontos negros.

Ingredientes

  • 1 ovo

Modo de preparo

Separar a clara da gema e espalhar um pouco de clara em toda a pele do rosto, depois deixar secar e voltar a repetir o processo 3 a 5 vezes até obter uma camada espessa de clara de ovo. Finalmente, deve-se retirar a máscara estiver completamente seca e depois lavar o rosto com água morna e sabão neutro.

Veja ainda outras formas naturais de eliminar os cravos em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...