Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Claustrofobia

A claustrofobia é um tipo de transtorno psicológico em que a pessoa não consegue permanecer muito tempo em ambientes fechados com pouca circulação de ar, como nos elevadores, trens lotados ou salas fechadas, por exemplo. Essa doença pode atingir crianças, jovens, adultos ou idosos, sem distinção da classe social e deve ser tratada com medicação e psicoterapia.

Sintomas de claustrofobia

Os sintomas da claustrofobia são:

  • Ansiedade generalizada;
  • Sentimento de medo;
  • Sudorese, taquicardia e boca seca.

Basicamente o indivíduo acredita que as paredes estão se movendo, o teto está baixando, o espaço diminuindo e então começam a aparecer os sintomas físicos acima citados.

Tratamento para claustrofobia

O tratamento para claustrofobia pode ser feito através de sessões de psicoterapia que por vezes pode estar associada a toma de medicamentos ansiolíticos e antidepressivos que podem ajudar a diminuir os sintomas da doença e o risco de desenvolvimento de uma depressão, já que é hábito destes indivíduos isolarem-se do mundo em locais que eles acham ser seguros como o próprio quarto.

O tratamento é demorado, mas alcança bons resultados, e por isso a claustrofobia tem controle, que só será alcançado quando o tratamento for seguido corretamente.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...