Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Hemorroidas: chás para beber ou fazer banhos de assento

Os chás indicados para ajudar a tratar a hemorroida, que surge principalmente quando se tem prisão de ventre, podem ser chás de castanha-da-Índia, de alecrim, de camomila, sabugueiro e hamamélis, que podem ser usados tanto para beber como para fazer banhos de assento.

Esses chás atuam diminuindo a inflamação, prevenindo hemorragias e reduzindo o tamanho das hemorroidas. Além disso, as ervas medicinais também diminuem os sintomas de dor, ardor e coceira na região, reduzindo o incômodo que as hemorroidas causam. A seguir, estão 5 receitas de chás que ajudam no combate às hemorroidas.

Chá de Castanha-da-Índia

Hemorroidas: chás para beber ou fazer banhos de assento

A castanha-da-Índia possui propriedade anti-inflamatória e vasoconstritora, podendo ser indicada para o tratamento da má circulação, varizes, cólicas menstruais, hemorroida, inflamações gerais na pele, inchaço e dor nas pernas, além das hemorroidas.

Ingredientes

  • 1 punhado de castanha-da-índia;
  • 2 copos de água.

Modo de preparo: Colocar todos os ingredientes em uma panela e deixar ferver por 15 minutos. Deixar amornar, coar e beber 1 xícara 3 vezes por dia.

É importante destacar que o chá de castanha-da-Índia não pode ser consumido por mulheres grávidas. Nesses casos, veja Como curar as hemorroidas que surgem na gravidez.

Chá de Alecrim

Hemorroidas: chás para beber ou fazer banhos de assento

Além de tratar as hemorroidas, o chá de alecrim também é utilizado para diminuir os sintomas da TPM, para tratar gripes e resfriados e aliviar aftas e dores musculares. Saiba mais sobre os benefícios do Alecrim.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de folhas secas de alecrim;
  • 1/2 litro de água.

Modo de preparo: Deixar a água ferver, desligar o fogo e adicionar as folhas de alecrim. Coar e beber 1 xícara a cada 6 horas.

Chá de Sabugueiro para banho de assento

Hemorroidas: chás para beber ou fazer banhos de assento

O chá de sabugueiro ajuda no tratamento de gripes e resfriados, febre, rinite, feridas, acúmulo de ácido úrico, problemas renais, hemorroidas, queimaduras e reumatismo.

Ingredientes

  • 1 punhado de sabugueiro;
  • 1 punhado de folhas de café;
  • 1 punhado de folhas de hamamélis;
  • 2 litros de água.

Modo de preparo: Ferver todos os ingredientes por cerca de 15 minutos. Coar e tomar banhos mornos de assento duas vezes por dia.

Chá de Hamamélis para banho de assento

Hemorroidas: chás para beber ou fazer banhos de assento

Além de tratar a hemorroida, a hamamélis também atua no tratamento de caspa, aftas, gengivite, má circulação sanguínea, hemorragias, inchaço nas pernas, cabelo oleoso, queimaduras e varizes, devido à sua ação anti-inflamatória, anti-hemorrágica e adstringente.

Ingredientes

  • 1 punhado de hamamélis;
  • 1,5 litro de água.

Modo de preparo: Ferver a água e adicionar o hamamélis, deixando ferver por mais 5 minutos. Coar e tomar banhos mornos de assento diariamente.

Chá de Camomila para fazer compressas

Hemorroidas: chás para beber ou fazer banhos de assento

Além de diminuir a inflamação das hemorroidas, a camomila atua contra irritações na pele, resfriados, má digestão, insônia, ansiedade e nervosismo.

Ingredientes

  • 1 colher de flores secas de Camomila;
  • 100 ml de água.

Modo de preparo: Deixar a água ferver, desligar o fogo e adicionar as flores de camomila. Deixar repousar por 5 minutos, coar, molhar uma pano limpo e aplicar sobre a região afetada por cerca de 15 minutos.

Além dos chás, a alimentação também é uma importante forma de tratar naturalmente as hemorroidas, devendo-se evitar consumir alimentos picantes ou muito condimentados, assim como alimentos industrializados como salsicha, sopas prontas e comida congelada, pois possuem aditivos que irritam o intestino. Confira 7 dicas para lidar com as hemorroidas.

Veja como preparar outros remédios caseiros no vídeo a seguir:

Hemorroida | Remédios Caseiros

441 mil visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem