Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Chás de salsa contra infecção urinária

Tomar o chá de salsa constitui um excelente remédio caseiro para acabar com a infecção urinária. A salsa possui propriedades diuréticas naturais que ajudam a eliminar da bexiga qualquer organismo infeccioso e também ajuda a combater as cólicas menstruais, sendo uma erva aromática rica em ferro.

A infeção urinária possui diversas causas que podem incluir as alterações hormonais, pré-disposição genética, pouca ingestão de água e higiene íntima inadequada como limpar-se de trás para frente, por exemplo. Seus sintomas incluem ardência e dor ao urinar e geralmente cessa com medidas simples, que incluem beber bastante água ou apostar nas frutas e ervas com propriedades diuréticas e antimicrobianas.

Chás de salsa contra infecção urinária
Chás de salsa contra infecção urinária

1. Chá de salsinha

Ingredientes

  • 20g de salsa fresca picada 
  •  2,5 litros de água

Modo de preparo

Colocar os dois ingredientes numa panela e deixar ferver por 5 minutos. A seguir, deve-se apagar o fogo, tapar a panela e deixar esfriar. Coe e reserve. Este chá de salsa deve ser utilizado como substituto da água neste dia e bebido, no mínimo, de 3 em 3 horas.

Este chá tem um agradável sabor e não precisa adicionar açúcar e é importante consumir este remédio caseiro no mesmo dia do seu preparo, para que não perca suas propriedades medicinais.

2. Chá de salsa com barba de milho

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de salsa fresca picada 
  • 1 colher de sopa de barbas de milho 
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Basta colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por alguns minutos. Coar ainda morno e tomar ao longo do dia, sem adoçar. 

3. Chá de salsa com quebra-pedra

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de salsa fresca picada 
  • 1 colher de sopa de qeubra-pedra
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Basta colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por alguns minutos. Coar ainda morno e tomar ao longo do dia, sem adoçar. 

Como usar a salsinha em receitas

Além de tomar o chá de salsa, para complementar o tratamento contra infecção urinária, a pessoa pode ainda aumentar o consumo dessa erva porque a salsinha é uma erva aromática fácil de adicionar em qualquer receita, e algumas formas de a usar são:

  • Nas saladas, sendo acompanhada de alface, manjericão e tomate;
  • Nas carnes refogadas, sendo adicionar por último, quando a carne está praticamente pronta;
  • Em molhos preparados com creme de leite;
  • Em sucos de frutas cítricas batidos no liquidificador. Boas opções são o suco de abacaxi com salsinha e o suco de laranja com salsinha.

No tratamento contra infecção urinária o segredo está em aumentar o consumo de água que ingere ao longo do dia, porque quanto mais líquidos a pessoa conseguir ingerir, mais rápido os sintomas irão desaparecer, por isso tomar chás é uma excelente forma natural de tratar a infecção uriunária em homens e mulheres. Mas além da salsinha existem outros remédios naturais que podem ajudar, assista no vídeo a seguir:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...