Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

10 Causas do choro do bebê

As causas do choro do bebê são diversas, como fome, fralda suja ou medo, por exemplo e, saber identificar o porque do bebê estar chorando é importante para conseguir acalmar o bebê. Na maioria dos casos, chorar é a principal forma que o bebê tem para alertar os pais de algum desconforto e, algumas possíveis causas do choro do bebê incluem:

  1. Fralda suja;
  2. Fome ou sede;
  3. Frio ou calor;
  4. Dores;
  5. Medo;
  6. Cólica devido aos gases intestinais;
  7. Sono ou cansaço, que geralmente ocorre antes de dormir;
  8. Nascimento dos dentinhos;
  9. Estar doente, como gripe;
  10. Precisa de atenção e não gosta de ficar sozinho.

Conheça o som do choro do bebê em: Linguagem dos bebês.

Choro no final da tarde

O choro do final da tarde é normal e acompanha a criança por bastante tempo, e passa tão de repente como começa, até aprender a se expressar de outra forma, especialmente durante os primeiros 6 a 8 meses de idade.

É comum os bebês chorarem sem ter motivo aparente para os pais, especialmente no fim da tarde ou à noite e, na maioria dos casos isso acontece para libertar a tensão acumulada durante o dia, por isso, se todas as necessidades do bebê estiverem satisfeitas, como fralda limpa e já tiver comido por exemplo, os pais devem ser pacientes e respeitar a necessidade do seu filho de se expressar.

Como fazer o bebê parar de chorar

A melhor forma de fazer o bebê parar de chorar é identificar a causa do choro do bebê e solucionar esse problema, verificando se a fralda está limpa, se está na hora do bebê mamar e se o bebê está vestido de forma adequada a estação do ano, por exemplo.

No entanto, se os pais ou cuidadores não conseguirem identificar a causa do choro do bebê podem ficar com o bebê no colo, cantando uma canção de embalar ou então colocar o bebê no carrinho e ficar embalando o bebê durante alguns minutos, pois este tipo de movimento ajuda o bebê a se acalmar.

Além disso, pode-se:

  • Ligar uma música calma, como música clássica para bebês.
  • Enrolar o bebê numa manta ou lençol para que ele não consiga movimentar as pernas e os braços porque isso ajuda o bebê a se acalmar. Esta técnica deve ser feita com muito cuidado para evitar prender a circulação sanguínea do bebê.
  • Ligar o rádio ou a TV fora da estação ou ligar o aspirador de pó, o exaustor, ou a máquina de lavar roupa porque este tipo de barulho contínuo acalma os bebês. Veja mais dicas em: 6 maneiras de fazer o bebê parar de chorar.

No entanto, se nem mesmo assim o bebê parar de chorar é importante levá-lo ao pediatra porque ele pode estar doente e necessitar de tratamento.

Leia também:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...