Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como saber se o bebê está com frio ou calor

Os bebês geralmente choram quando estão com frio ou calor devido ao desconforto. Por isso, para saber se o bebê está com frio ou calor, deve-se sentir a temperatura do corpo do bebê por baixo da roupa, de forma a verificar se a pele está fria ou quente.

Este cuidado é ainda mais importante nos bebês recém-nascidos, pois eles não são capazes de regular a temperatura do seu corpo, podendo ficar muito frios ou quentes mais rapidamente, o que pode causar hipotermia e desidratação.

Como saber se o bebê está com frio ou calor

Para saber se o bebê está com frio ou calor, deve-se:

  • Frio: sentir a temperatura na barriga, no peito e nas costas do bebê e verificar se a pele está fria. Verificar a temperatura nas mãos e nos pés não é recomendado, pois geralmente estão mais frios que o resto do corpo. Outros sinais que podem indicar que o bebê está com frio incluem tremores, palidez e apatia;
  • Calor: sentir a temperatura na barriga, no peito e nas costas do bebê e verificar se a pele, incluindo a do pescoço, está úmida e o bebê suado.

Outra ótima dica para evitar que o bebê sinta frio ou calor é vestir sempre mais uma camada de roupa no bebê do que aquela que se tem vestida. Por exemplo, se a mãe está de manga curta, deve vestir o bebê com uma roupa de manga comprida, ou se não está de casaco, vestir o bebê com um.

O que fazer se o bebê estiver com frio ou calor

Se o bebê estiver com a barriga, o peito ou as costas frias, provavelmente está com frio e, por isso, deve-se vestir o bebê com mais uma camada de roupa. Por exemplo: vestir um casaco ou uma roupa de manga comprida se o bebê estiver vestido com uma roupa de manga curta.

Por outro lado, se o bebê estiver com a barriga, o peito, as costas e o pescoço suados, provavelmente está com calor e, por isso, deve-se retirar uma camada de roupa. Por exemplo: retirar o casaco se o bebê estiver com ele vestido, ou se estiver de manga comprida, vestir uma roupa de manga curta.

Saiba como vestir o bebê no verão ou no inverno em: Como vestir o bebê.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem