Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Carboxiterapia para queda de cabelo: Como funciona e resultados

A carboxiterapia capilar consiste na aplicação de pequenas injeções de gás carbônico (CO2) diretamente no couro cabeludo para promover o crescimento e também o nascimento de novos fios de cabelo. A técnica aumenta o fluxo sanguíneo melhorando a fisiologia local, promovendo o crescimento do cabelo, inclusive em caso de calvície.

A carboxiterapia é eficaz no crescimento do cabelo, mas quando é utilizada em conjunto com a intradermoterapia, que consiste na aplicação de medicamentos que estimulam o crescimento do cabelo e o uso de medicamentos como a Finasterida, os resultados são ainda melhores. A carboxiterapia isolada pode ser realizada pelo fisioterapeuta especialista em Dermato Funcional, mas a intradermoterapia deve ser aplicada pelo dermatologista. 

A carboxiterapia pode ser indicada para homens e mulheres com queda de cabelo caracterizando a alopécia ou a calvície. A alopécia pode ser classificada como sendo androgenética, areata, eflúvio telógeno, traumática e uso de produtos químicos, como os alisantes de cabelo. Assim, pode-se dizer que a carboxiterapia é indicada para combater a alopécia, mas como ela pode ser de causa emocional e genética, os resultados podem ser não ser permanentes. Saiba tudo sobre a queda de cabelo e o que mais pode fazer

Carboxiterapia para queda de cabelo: Como funciona e resultados
Carboxiterapia para queda de cabelo: Como funciona e resultados

Como funciona a carboxiterapia capilar

A carboxiterapia no couro cabeludo funciona da seguinte forma: O gás carbônico é injetado diretamente no couro cabeludo, o que estimula o fluxo sanguíneo e consequentemente a chegada de oxigênio na região, formando uma nova vascularização da área. Com isso, há melhora da nutrição celular, eliminação de toxinas, e aumento do metabolismo local, que estimulam o folículo piloso e faz o cabelo voltar a crescer, mais forte e mais grosso. 

Resultados da carboxiterapia na queda de cabelo

Os resultados da carboxiterapia capilar podem ser observados, em média, a partir da 7ª sessão de tratamento. Após a 1ª sessão deve-se notar uma melhora na hidratação do cabelo e um aumento da resistência dos fios e após a 2ª sessão deve-se notar o aparecimento de uma pequena lanugem na área antes sem cabelo e, à partir da 6 ou 7ª sessão pode-se notar o cabelo a crescer de forma significativa.

Recomenda-se realizar as sessões de 15 em 15 dias, casos mais simples podem necessitar de 5 a 6 sessões, mas casos mais graves podem necessitar de mais sessões, além de 1 sessão de manutenção a cada ano para manter os resultados satisfatórios. 

Carboxiterapia capilar dói?

Devido à elevada sensibilidade à dor do couro cabeludo recomenda-se a utilização de um analgésico de uso tópico cerca de 30 a 40 minutos antes da sessão de carboxiterapia capilar.

Riscos e contraindicações

A carboxiterapia capilar não tem riscos para saúde, sendo um procedimento seguro e eficaz. Todavia não deve ser realizada durante a gravidez, em caso de lesão cutânea no local, infarto e hipertensão descontrolada. Conheça outras contraindicações da carboxiterapia

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem