Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para queda de cabelo

Os remédios para queda de cabelo agem para fortalecer o couro cabeludo, evitando que o cabelo caia e, em alguns casos, fazendo com que cresça cabelo nas áreas que estejam já carecas.

Alguns dos remédios mais usados são:

Remédios para queda de cabelo

1. Minoxidil

O minoxidil pode ser usado em homens e mulheres e atua causando vasodilatação, fazendo com que o sangue chegue mais facilmente ao folículo capilar, transportando os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento.

O minoxidil deve ser usado 2 vezes ao dia, de preferência de manhã e á noite. Saiba mais sobre este remédio.

2. Pantogar

O Pantogar é um suplemento alimentar que tem nutrientes que fornecem substâncias que fortificam o cabelo, prevenindo a queda. Saiba mais sobre o Pantogar.

A dose recomendada de Pantogar é de 1 cápsula, 3 vezes ao dia durante 3 a 6 meses de tratamento. Para adolescentes com mais de 12 anos de idade, recomenda-se tomar 1 ou 2 cápsulas por dia.

3. Zymo HSOR, Gel FF ou Revivogen

Estes são produtos que inibem uma substância chamada DHT, responsável pela queda de cabelo, principalmente nos homens.

O modo de uso depende do produto escolhido.

4. 17-Alfa Estradiol 

Este remédio reduz os efeitos das alterações hormonais na queda de cabelo na mulher. Saiba como usá-lo e quais as formulações existentes.

5. Follicusan

Este é um remédio que normaliza o ciclo do crescimento capilar, prevenindo assim alterações do couro cabeludo, além de normalizar a produção de sebo, evitando a formação da caspa.

6. Hair Active

O Hair Active melhora a circulação no couro cabeludo e possibilita uma melhor nutrição dos cabelos.

7.  L-Carnitina

A L-Carnitina estimula crescimento de cabelo, reduz a morte celular e aumenta energia.

Além disso, o cetoconazol é um antifúngico usado topicamente no couro cabeludo para diminuir a população de fungos e o excesso de oleosidade que causa perda de cabelo.

A Finasterida é um remédio para a queda de cabelo masculino que reduz os efeitos danosos no couro cabeludo provocado pelo hormônio DHT e faz o cabelo crescer, porém, não pode ser usado em mulheres por ter efeitos negativos na gravidez e por não ter efeito comprovado na população feminina.

A queda do cabelo é especialmente comum na mulher durante o período de amamentação, surgindo por volta dos 3 meses após o nascimento do bebê. Saiba mais sobre que suplementos pode utilizar durante esta período.

Além disso, no tratamento da queda de cabelo também podem ser usados shampoos e condicionares específicos para travar a queda de marcas de confiança como Klorane, Vichy, Loréal Expert ou Kérastase por exemplo.

Veja ainda alguns remédios caseiros para queda de cabelo

Mais sobre este assunto:


Carregando
...