Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Candidíase Intestinal

A candidíase intestinal se desenvolve quando o sistema imune está enfraquecido, devido à proliferação exagerada do fungo Cândida Albicans nos intestinos. E o seu tratamento é feito com o uso de antifúngicos como o Fluconazol, sob orientação do ginecologista na mulher, ou proctologista, no caso de candidíase intestinal no homem.

Sintomas da candidíase intestinal

Os sintomas da candidíase intestinal são:

  • Presença de pequenos resíduos esbranquiçados nas fezes que estavam na parede do intestino.
  • Quando a candidíase intestinal afeta o sistema sanguíneo, podem surgir sinais e sintomas em outras regiões do corpo, como alterações no sistema digestivo, no sistema nervoso e na pele.

O diagnóstico da candidíase intestinal é feito através do exame de fezes, mas é importante também observar os sintomas que esta candidíase provoca.

Foto da candidíase intestinal

Candidíase Intestinal

Tratamento da candidíase intestinal

O tratamento da candidíase intestinal é feito com a ingestão de suplementos alimentares e medicamentos que fortalecem a imunidade. Medicamentos como o Fluconazol, geralmente, alcançam bons objetivos.

Um indivíduo que já teve algum episódio de candidíase tem mais chances de desenvolver novamente a doença do que aqueles que nunca a desenvolveram.

Causas da candidíase intestinal

As causas da candidíase intestinal geralmente estão relacionadas ao comprometimento do sistema imune, como ocorre durante o tratamento para o câncer e nos que desenvolvem AIDS.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...