Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benegrip

Benegrip é um medicamento indicado para combater os sintomas da gripe, como dor de cabeça, febre e sinais de alergia, como olhos lacrimejando ou nariz escorrendo.

Este remédio contém em sua composição as seguintes substâncias: dipirona monoidratada, maleato de clorfeniramina e cafeína, e cada embalagem contém 1 cartela com comprimidos verdes e amarelos que devem ser tomados ao mesmo tempo para que tenham o efeito esperado.

Para que serve

Benegripe é indicado para combater os sintomas de gripe, que inclui dor de cabeça, mal-estar, febre e sinais de alergia.

Como tomar

Uso adulto: comprimidos

Tomar 1 comprimido verde + 1 comprimido amarelo, a cada 6 ou 8 horas, conforme a indicação médica. Os dois comprimidos juntos forma 1 dose de cada toma deste medicamento.

Os efeitos do medicamento podem ser observados após 30-60 minutos da sua toma.

Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, e por isso não se deve abrir, partir ou mastigar cada comprimido.

Efeitos colaterais

Durante a toma de Benegrip a urina pode ficar vermelha, o que desaparece ao parar de tomar este remédio. Outros efeitos mais comuns são: tontura, zumbido no ouvido, fadiga após esforços, falta de coordenação motora, vista curta ou visão dupla, euforia, nervosismo, prisão de ventre ou diarreia, perda do apetite, náusea, vômito, pequena dor abdominal.

Contraindicações

Este medicamento não deve ser tomado por pessoas que apresentam úlcera gástrica ou gastroduodenal, e em caso de glaucoma de ângulo fechado, nefrite, crônica, alterações nas células sanguíneas, asma, infecções respiratórias crônicas, comprometimento cardiorrespiratório, em pessoas com tempo de protrombina aumentado, nas primeiras 12 semanas de gestação e nas últimas semanas, só deve ser usado durante a amamentação quando indicado pelo médico.

Benegrip não deve ser tomado com bebidas alcoólicas, nem por pessoas que estejam tomando outros medicamentos como morfina, codeína, meperidina, fenelzina, iproniazida, isocarboxazida, harmalina, nialamida, pargilina, selegilina, toloxatona, tranilcipromina, moclobemida, diclofenaco sódico, diclofenaco potássico, nimesulida.

Não deve ser tomado por indivíduos com menos de 12 anos de idade. A amamentação deve ser evitada por 48 horas após a toma deste medicamento, porque pode passar para o leite materno.

Bibliografia >

  • ANVISA. BENEGRIP®: dipirona monoidratada + maleato de clorfeniramina + cafeína. 2015. Disponível em: <http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=2237842015&pIdAnexo=2510578>. Acesso em 17 Mai 2019
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem