O que você precisa saber?

Benefícios da Levedura de Cerveja

A levedura de cerveja é rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras eserve para ajuda a regular o metabolismo do açúcar por conter cromo e ajudar a diminuir o colesterol elevado pois também tem fibras.

Outros benefícios da levedura de cerveja podem ser:

  • Melhorar a memória,
  • Regular o funcionamento intestinal,
  • Combater o estresse e a fadiga,
  • Fortalecer o sistema imunológico protegendo de doenças,
  • Proteger os nervos,
  • Desintoxicar o organismo.

Para ter todos os benefícios da levedura de cerveja basta consumir 1 a 2 colheres de sopa por dia de levedura de cerveja e esta pode ser consumida sem cozimento, sendo acrescentada aos pratos depois de prontos, como sopas, massas, iogurte, leite, sucos ou até mesmo água pura.

A levedura de cerveja pode ser encontrada em farmácias, lojas de produtos naturais, de manipulação, supermercados em forma de pó, em cápsulas ou comprimidos. Os benefícios da levedura de cerveja em comprimidos são conseguir ingerir de forma simples e rápida a quantidade necessária de levedura de cerveja, sendo também importante lembrar que o malte da cerveja também traz benefícios como prevenir anemia e fortalecer osso e dentes. Veja mais aqui.

Benefícios da levedura de cerveja na musculação

Os benefícios da levedura de cerveja na musculação são conseguir ingerir proteína, vitaminas, minerais e fibras sem precisar de ingerir gordura e carboidratos. As proteínas são fundamentais após o treinamento para evitar lesões musculares.

Além disso a levedura de cerveja não engorda e modera o apetite, devido a sua composição proteica. Uma boa maneira de beneficiar-se do seu consumo é ingerir meia hora antes da refeição.

Benefícios da levedura de cerveja para a pele

Os benefícios da levedura de cerveja para a pele são melhorar casos de acne, eczemas e mesmo psoríase devido principalmente ao seu elevado teor de vitaminas do complexo B. Estas vitaminas são também importantes para a saúde das unhas e do cabelo.

Informação nutricional da levedura de cerveja

Componentes Quantidade em 100 g de levedura de cerveja
Energia 345 calorias
Proteínas 46,10 g
Gorduras 1,6 g
Carboidratos 36,6 g
Vitamina B1 14500 mcg
Vitamina B2 4612 mcg
Vitamina B3 57000 mg
Cálcio 87 mg
Fósforo 2943 mg

A levedura de cerveja é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B.

Veja também esse suco com levedura de cerveja: Suco para cansaço físico e mental.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...