Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Belara

Belara é um medicamento anticoncepcional que tem como substância ativa o Clomardinona e o Etinilestradiol.

Esse medicamento de uso oral é utilizado como método contraceptivo, protegendo contra a gravidez durante todo o ciclo desde que tomado corretamente, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos.

Indicações do Belara

Anticoncepcional oral.

Preço do Belara

A caixa de Belara contendo 21 comprimidos custa aproximadamente 25 reais.

Efeitos colaterais do Belara

Tensão mamária; depressão; náuseas; vômito; dor de cabeça; enxaqueca; redução da tolerância a lentes de contato; alterações na libido; alterações de peso; candidíase; sangramento intermenstrual.

Contraindicações do Belara

Mulheres grávidas ou em fase de lactação; doenças no fígado; transtornos da secreção biliar; câncer no fígado; doenças vasculares ou metabólicas; tabagismo; histórico de tromboembolismo; hipertensão arterial; anemia falciforme; hiperplasia endometrial; herpes gestacional; obesidade grave; enxaqueca relacionada com transtornos da percepção ou sensoriais; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Modo de uso do Belara

Uso Oral

Adultos

  • Iniciar o tratamento no primeiro dia do ciclo menstrual com a administração de 1 comprimido de Belara, seguindo da administração de 1 comprimido ao dia nos próximos 21 dias, sempre no mesmo horário. Após esse período deve haver um intervalo de 7 dias entre o último comprimido dessa cartela e o inicio da outra, intervalo este onde ocorrerá a menstruação entre 2 a 4 dias após a tomada do último comprimido.  Caso não haja sangramento durante este período o tratamento deve ser interrompido até que seja descartada a possibilidade de gravidez.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...