Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Angioplastia

A angioplastia coronária é um procedimento médico usado geralmente para desobstruir e manter aberto um vaso sanguíneo, evitando assim doenças cardíacas como o infarto, por exemplo.

Tipos de angioplastia

Existem 2 tipos de angioplastia coronária: a angioplastia por balão e a angioplastia com stent. No primeiro procedimento o objetivo é somente desobstruir o vaso sanguíneo, enquanto que no segundo destina-se a manter o vaso aberto através de um implante metálico minúsculo para melhorar a passagem de sangue por ele. 

O bom resultado da angioplastia depende de vários fatores e por isso é importante uma avaliação médica minuciosa.

Como é feita a angioplastia

A angioplastia é realizada através da passagem de um cateter por uma artéria até que o mesmo atinja os vasos do coração. A angioplastia ou correção da obstrução é realizada com a introdução através desse sistema arterial, de um tubo muito fino com um balão na ponta. No local indicado, o balão é insuflado e pode ser necessário o implante do stent.

A angioplastia é um procedimento que pode ser necessário mais de uma vez, no mesmo paciente, mas que controla com sucesso a doença do coração mantendo as artérias desobstruídas e por vezes para o sucesso do tratamento pode ser necessário o uso de medicamentos que devem ser tomados todos os dias e algumas vezes por toda vida.

Link úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...