Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba quais são os benefícios do Amalaki

O Amalaki é uma fruta considerada pela medicina Ayurvédica como a melhor para a longevidade e rejuvenescimento. Isso porque possui em sua composição elevadas concentrações de vitamina C, o que a torna um importante anti-oxidante. Além da vitamina C, o Amalaki é constituído por outras substâncias, como taninos, ácido elágico, campferol e flavonóides. Saiba o que são flavonóides e onde encontrá-los. 

Além de ser conhecido pelos seus benefícios e propriedades antioxidantes, o Amalaki é popular na região em que se encontra pelo fato de possuir cinco sabores diferentes em uma única fruta: doce, amargo, apimentado, adstringente e azedo. Essa variedade de sabores permite que o Amalaki seja usado de diferentes formas. 

Saiba quais são os benefícios do Amalaki

Benefícios do Amalaki

O Amalaki é muito utilizado no dia-a-dia indiano por causa do seu grande potencial antioxidadante devido à elevada concentração de vitamina C. Assim, o Amalaki tem vários benefícios, como:

  • Auxilia o metabolismo, digestão e eliminação de substâncias;
  • Possui propriedades anti-inflamatórias;
  • Possui propriedades anti-oxidantes;
  • Auxilia o sistema imune;
  • Melhora e nutre a pele, unhas e cabelos, pois estimula a produção de colesterol e elastina;
  • Diminui a pressão arterial e os níveis de colesterol, podendo ser usado para tratar a aterosclerose e doenças cardíacas;
  • Diminui a concentração de glicose o sangue, sendo usado na diabetes.

Além disso, pode ser usado para tratar prisão de ventre e diminuir as células cancerígenas e, consequentemente, as metástases. Apesar de possuir vários benefícios, o Amalaki deve ser consumido com cuidado, pois pode reduzir muito a pressão arterial ou a concentração de glicose no sangue. 

O Amalaki possui propriedade ligeiramente laxativa, ou seja, se consumido em muita quantidade, pode haver diarreia. Por isso, é importante ter atenção à quantidade consumida.

Opção de uso

O Amalaki é raro de se encontrar como fruta no Brasil, no entanto, pode ser encontrado em forma de comprimido. O consumo varia de acordo com a recomendação médica, mas pode ser ingerido um comprimido de 2 a 4 mg por dia. Se em forma de fruta, pode-se consumir 1/2 de sopa 15 minutos antes do café da manhã e jantar. 

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...