Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alimentos ricos em Prolina

Os alimentos ricos em prolina são, principalmente, a gelatina e ovo, por exemplo, que são os alimentos mais ricos em proteínas. Porém, não existe Recomendação Diária Aconselhada (RDA) para o consumo de Prolina porque se trata de um aminoácido não essencial.

A prolina é um aminoácido que serve para ajudar na formação do colágeno, que é importante para o funcionamento adequado das articulações, veias, tendões e músculo cardíaco.

Além disso, o colágeno também é responsável pela firmeza e elasticidade da pele, prevenindo a flacidez. Para saber mais sobre o colágeno veja: Colágeno.

Alimentos ricos em ProlinaAlimentos ricos em Prolina
Outros alimentos ricos em ProlinaOutros alimentos ricos em Prolina

Lista de alimentos ricos em Prolina

Os principais alimentos ricos em prolina são carne, peixe, ovo, leite, queijo, iogurte e gelatina. Outros alimentos que também têm prolina podem ser:

  • Castanha-de-caju, castanha-do-pará, amêndoas, amendoim, nozes, avelã;
  • Feijão, ervilha, milho;
  • Centeio, cevada;
  • Alho, cebola roxa, berinjela, beterraba, cenoura, abóbora, nabo, cogumelos.

Apesar de existir nos alimentos, o organismo consegue produzi-la e, por isso, a prolina é chamada de aminoácido não essencial, o que significa que mesmo se não houver ingestão de alimentos ricos em prolina, o organismo produz esse aminoácido para ajudar a manter a firmeza e a saúde da pele e dos músculos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...