Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alimentos ricos em CLA - Ácido Linoleico Conjugado

O CLA é um ácido graxo da mesma família do ômega-6, e traz benefícios para a saúde como controle do peso, redução da gordura corporal e fortalecimento do sistema imunológico.

Por ser produzido no intestino de animais ruminantes, ele está presente principalmente em alimentos como:

  • Carnes vermelhas: vaca, carneiro, ovelha, porco e búfalo;
  • Leite integral;
  • Queijos;
  • Manteiga;
  • Iogurte integral;
  • Gema de ovo;
  • Frango;
  • Peru.
Alimentos ricos em CLA - Ácido Linoleico Conjugado

O CLA é produzido no intestino desses animais por bactérias fermentadoras conhecidas como  Butyrivibrio fibrisolvens, e a qualidade, tipo e quantidade de comida que o animal se alimenta influencia nos níveis de CLA que ele terá na sua gordura. Veja todos os benefícios do CLA aqui.

Suplementos de CLA

O CLA também pode ser encontrado na forma de suplementos em cápsulas, que contêm concentrações maiores desse ácido graxo. Em geral, cada cápsula contém cerca de 1g de CLA, mas, para ajudar a emagrecer e queimar gordura, a são necessárias de 3 a 8 g.

Os suplementos podem ser encontrados em farmácias e em lojas de produtos de nutrição, e devem ser utilizados, preferencialmente, de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista.

Quando é melhor usar CLA em cápsulas

Alimentos ricos em CLA - Ácido Linoleico Conjugado

O uso do CLA em cápsulas pode ser feito principalmente por pessoas vegetarianas, pois, por não consumirem produtos de origem animal, elas não conseguem obter da dieta boas quantidades dessa substância.

Além disso, pessoas que estão em fase de perda de peso também podem se beneficiar do uso de CLA em cápsulas. Isso acontece porque, apesar de ajudar na perda de peso, o CLA está presente na parte gordurosa e mais calórica de alimentos como carnes e leite. Assim, tomar o comprimido de CLA ajuda a reduzir a necessidade de consumir mais calorias na dieta.

Saiba mais sobre suplementos para emagrecer em: Suplementos para emagrecer.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar