Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar óleo de cártamo para perder barriga

Para emagrecer e queimar gorduras, deve-se tomar de 2 a 3 cápsulas ou 1 colher de sopa de óleo de cártamo por dia, de preferência meia hora antes ou depois das refeições principais ou de acordo com a orientação do nutricionista.

O óleo de cártamo, que também é conhecido como açafrão-bastardo, é extraído a partir das sementes da planta Carthamus tinctorius e pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e de suplementos alimentares, com preços que variam entre 24 e 65 reais.

Para que serve

O óleo de cártamo traz os seguintes benefícios para a saúde:

  • Ajudar a emagrecer, por dar a sensação de saciedade e estimular a queima de gordura;
  • Atuar como anti-inflamatório, por ser rico em ômega-9;
  • Ajudar a diminuir a glicemia, auxiliando no controle da diabetes tipo 2;
  • Diminuir a pressão alta, por melhorar a circulação sanguínea;
  • Diminuir o colesterol ruim, por ser rico em ômega-6 e ômega-9.
Como tomar óleo de cártamo para perder barriga

Esses efeitos são potencializados quando o óleo de cártamo é consumido juntamente com uma alimentação saudável e com a prática frequente de atividade física.

Óleo de cártamo é bom para o cabelo

Além dos seus benefícios para a saúde em geral, o óleo de cártamo também pode ser usado no tratamento de cabelos secos e quebradiços por ser rico em vitaminas A, E e gorduras antioxidantes, que atuam mantendo a saúde dos cabelos e da pele.

Para obter seus benefícios, deve-se massagear lentamente o couro cabeludo com o óleo de cártamo, pois isso irá ativar a circulação sanguínea local e fazer com que a raiz do cabelo absorva o óleo, deixando os fios mais fortes e estimulando o seu crescimento. Para o corpo, o óleo funciona como um hidratante natural, sendo rapidamente absorvido pela pele e ajudando a prevenir rugas e celulites. Veja também como usar o óleo de Baru para emagrecer e hidratar a pele e os cabelos.

Contraindicações e efeitos colaterais

O óleo de cártamo não tem contraindicações, mas só deve ser tomado por crianças, idosos, mulheres grávidas e que amamentam de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista.

Além disso, o seu consumo em excesso pode causar problemas como aumento da inflamação no corpo, artrite, depressão e diminuição do colesterol bom.

O óleo de coco também é rico em antioxidantes e ajuda no emagrecimento, por isso veja como usar o Óleo de coco em cápsulas.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...