Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o suplemento de albumina e contraindicações

A albumina é a proteína mais abundante no corpo, sendo produzida pelo fígado e exercendo diversas funções no organismo, como transportar nutrientes, evitar o inchaço e fortalecer o sistema imune. Na alimentação, a clara do ovo é a principal fonte de albumina, podendo ser usada também para aumentar a quantidade de proteínas da dieta.

Essa proteína também pode ser usada como suplemento para ajudar na recuperação dos músculos após prática de atividade física intensa e para favorecer a circulação sanguínea. Para isso, é indicado que o suplemento de albumina seja consumido ao acordar durante a refeição do café da manhã, após o exercício físico ou antes de dormir, pois é absorvida mais lentamente, ajudando na formação dos músculos durante o período de descanso.

No entanto, devido ao seu sabor forte, o ideal é consumi-lo juntamento com o leite, iogurte ou com sucos de frutas cítricas, que têm sabor forte e disfarçam o gosto da albumina.

Para que serve o suplemento de albumina e contraindicações

Para que serve a albumina

A albumina está presente em grandes quantidades no corpo, possuindo diversos benefícios, dentre eles:

  • Acelerar a recuperação dos músculos após o treino;
  • Manter os músculos e favorecer o ganho de massa muscular;
  • Atuar como antioxidante;
  • Transportar nutrientes no sangue;
  • Fortalecer o sistema imune;
  • Atuar como anti-inflamatório;
  • Melhorar a circulação sanguínea.

Além do uso para atletas, a albumina também é recomendada para pacientes com inflamação no abdômen, choque hemorrágico, cirrose ou que passaram por transplante de órgãos, segundo orientação médica.

Albumina engorda?

Por ser um suplemento de proteína, a albumina não engorda, mas se tomada em excesso ou fora de uma alimentação saudável e equilibrada ou se a atividade física não for realizada de forma regular, pode levar ao ganho de peso por conter calorias e por estimular o aumento dos músculos, sendo ideal que ela seja prescrita por um nutricionista.

Efeitos colaterais e contraindicações

O consumo excessivo de albumina pode causar problemas como gases, diarreia e, nos casos mais graves, problemas renais, isso porque pode sobrecarregar os rins e levar a alterações em sua função e, por isso, é importante que o consumo de albumina seja feito sob orientação nutricional.

Além disso, esse suplemento está contraindicado em casos de insuficiência renal, hemodiálise, problemas no fígado, pancreatite e AVC.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem