Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tomar água com limão combate o intestino preso

Uma boa opção para quem sofre de intestino preso é beber um copo de água morna com algumas gotas de limão em jejum, porque isto ajuda no reflexo do esvaziamento intestinal por irritar a mucosa do intestino e estimular o movimento peristáltico que gera a vontade de fazer cocô.

Além disso, a água com limão ajuda a eliminar as toxinas que vão se acumulando devido à presença de fezes por muito tempo no intestino, evitando que sejam absorvidas pelos pequenos vasos sanguíneos presentes no intestino e volte para o sangue contaminando o corpo. Para isso, esta água com limão deve ser usada entre 10 a 14 dias.

Depois de tomar o copo de água com limão, assista este vídeo que pode ser uma ótima companhia no banheiro.

Para potencializar este tratamento caseiro para prisão de ventre é também recomendado consumir regularmente alimentos ricos em fibras, como vegetais folhosos e praticar algum tipo de atividade física, como dançar, fazer uma caminhada ou andar de bicicleta, por exemplo.

Ingredientes

  • 10 gotas de limão
  • 1 copo de água morna

Modo de preparo

Coloque as 10 gotas de limão no copo de água e misture bem. Depois beba em jejum sem deixar a água esfriar. Evite comer nos 20 minutos seguintes para facilitar o funcionamento do intestino.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...