Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o chá de Abútua

Abútua é uma planta medicinal utilizada principalmente em problemas relacionados com o ciclo menstrual, como atrasos da menstruação e cólicas intensas.

O seu nome cientifico é Chondrodendon platiphyllum e pode ser comprada em algumas lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

Para que serve a abútua

A abútua serve para o tratamento de menstruação atrasada, cólicas menstruais, ácido úrico, problemas renais, anemia, artrite, congestões no fígado, dores de cabeça, febres, inflamações na bexiga, problemas digestivos e úlceras.

Em caso de menstruação atrasada deve-se realizar um teste de gravidez antes de consumir os chás preparados com esta planta, para não correr o risco de aborto.

Propriedades da abútua

As propriedades da abútua incluem a sua ação como aumento do fluxo menstrual, antiblenorrágico, diurética, tônica, febrífuga, aperiente e antidispéptica.

Modo de uso da abútua

Para uso medicinal são utilizados a raiz e o caule.

  • Chá para má digestão: Acrescentar 2 g da erva de abutua em uma xícara de água fervente, tampar e deixar descansar por 10 minutos. Tomar 3 vezes por dia, depois das principais refeições.

Efeitos Colaterais da abútua

Os efeitos colaterais da abútua incluem aborto, aumento da frequência cardíaca, pressão baixa e arritmia.

Contraindicações da abútua

A abútua está contraindicada para mulheres grávidas ou em fase de lactação.

Para que serve o chá de Abútua
Para que serve o chá de Abútua

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...