Chá de Canela para Menstruação Atrasada

O chá de canela em pau, chamada cientificamente de Cinnamomum zeylanicum, estimula a contração uterina, sendo por isso uma boa opção para descer a menstruação que está atrasada e também para fazer com que a menstruação venha em maior intensidade e assim dure menos dias.

Todavia, o consumo da canela é apenas indicado para adiantar a menstruação em 1 ou 2 dias ou fazê-la descer em caso de atraso inferior a 1 mês, devendo por isso ser evitada em caso de suspeita de gravidez e contraindicada durante a gestação porque pode causar aborto.

Chá de Canela para Menstruação Atrasada

Como fazer o chá de canela

Para preparar o chá de canela você só precisa de:

Ingredientes

  • 1 canela em pau
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Coloque um pau de canela em uma panela com água e deixe ferver durante cerca de 5 minutos. Deixe amornar, retire a canela em pau e beba em seguida. Se desejar, adoce à gosto.

Outra forma de consumir a canela, tirando proveito de suas propriedades, é colocando um pau de canela em uma xícara de leite morno e adoçar com açúcar ou mel. Pode-se também adicionar a canela em pó em preparos de doces, como bolos, tortas ou em um mingau, por exemplo, para regularizar a menstruação irregular.

Veja também:

Mais sobre este assunto: