Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 Plantas Medicinais para Emagrecer

5 exemplos de plantas medicinais que ajudam a emagrecer são garcínia, feijão branco, guaraná, chá verde e erva-mate. Todas elas podem ser utilizadas para emagrecer porque tem propriedades que estimulam o metabolismo, favorecendo a perda de peso.

Elas podem ser usadas diariamente, mas na medida correta, para que possa alcançar seus objetivos, mas não excluem a necessidade de fazer uma alimentação adequada, com pouca gordura e açúcar e deixar o sedentarismo.

Veja porque estas plantas medicinais ajudam a emagrecer:

1. Chá verde ou Camellia sinensis

O chá verde aumenta o metabolismo e a queima de gordura, ajudando a diminuir o peso corporal e a circunferência abdominal.

Como usar: Beber cerca de 4 xícaras de chá verde por dia, sem açúcar, preferencialmente fora das refeições, durante 3 meses. Para fazer o chá basta adicionar 1 colher de chá de chá verde em 1 xícara de água fervente, deixar repousar por 10 minutos, coar e beber.

5 Plantas Medicinais para Emagrecer

2. Guaraná ou Paullinia cupana

O guaraná aumenta o metabolismo, ajudando a perder gordura e a emagrecer.

Como usar: Adicionar 1 colher de sopa de guaraná em pó em um suco ou chá, de preferência com propriedades emagrecedoras, não consumindo mais que 2 colheres de sopa de guaraná em pó por dia. Evitar tomar guaraná à noite, devido ao risco de insônia.

3. Erva-mate ou Ilex paraguariensis

A erva-mate tem propriedades antioxidantes e diuréticas e favorece a queima de gordura corporal porque diminui a absorção das gorduras dos alimentos e tem propriedades antioxidantes e diuréticas.

Como usar: Beber cerca de 4 xícaras de chá mate por dia, sem açúcar, durante 3 meses. Para fazer o chá, basta adicionar 1 colher de chá da erva mate, ou 1 sachê de chá mate em 1 xícara de água fervente, deixar amornar, coar e beber.

4. Feijão branco ou Phaseolus vulgaris

O feijão branco diminui a absorção de carboidratos, diminuindo a absorção de calorias ingeridas e ajudando a emagrecer.

Como usar: Diluir 1 colher de chá de farinha de feijão branco num pouquinho de água e tomar cerca de 30 minutos antes do almoço e do jantar, por cerca de 40 dias seguidos. Veja como fazer a farinha de feijão branco em: Receita de farinha de feijão branco.

Em alternativa, tomar 1 cápsula de farinha de feijão branco, que se compra em farmácias de manipulação ou lojas de produtos naturais, antes do almoço e outra antes do jantar.

5. Garcinia cambogia

A Garcínia reduz a absorção de carboidratos pelo organismo, diminui o apetite e acelera a queima de gordura.

Como usar: Tomar 1 cápsula de Garcinia cambogia de 500 mg 3 vezes por dia, 1 hora antes das principais refeições.

Assista as dicas da nutricionista para emagrecer e não voltar a engordar:

Saiba o que comer e quais os exercícios que deve fazer para emagrecer em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...