Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

4 Dicas para eliminar estrias

As estrias são pequenas cicatrizes na pele, causadas pelo seu intenso e rápido estiramento. Inicialmente, as estrias provocam muita coceira e a pele começa a apresentar pequenas lesões, como se fossem fios de cor vermelha ou arroxeada, que, com o passar do tempo, ficam brancas.

As mulheres apresentam estrias com mais frequência, mas os homens também podem desenvolver estrias, principalmente na área da barriga, laterais do corpo e nas costas. No entanto, nem todo mundo tem tendência para ter estrias, porque é a questão de qualidade da pele. Por isso, se alguém da sua família, como mãe, avós, tias ou irmãs tem estrias, é mais provável que você tenha também. 

Dessa forma, é importante seguir estes 4 conselhos para não ter estrias e ficar com a pele sempre bonita e lisinha:

1. Não coçar 

Quando a pele está coçando possivelmente indica falta de hidratação, e isso geralmente ocorre durante a gravidez quando a mamãe percebe que sua barriga e mamas começam a coçar, à medida que crescem.

Uma boa estratégia é nunca ceder a tentação e não cair no erro de coçar a pele porque isto pode destruir as fibras que dão sustentação à pele, favorecendo o surgimento ou agravamento das estrias. Sempre que sentir vontade de coçar, aplique creme hidratante ou óleo mineral exatamente no local da coceira. 

4 Dicas para eliminar estrias

2. Hidratar a pele

Passar um bom creme hidratante em todo o corpo, especialmente nas região da barriga, seios, braços e pernas, é fundamental para evitar as estrias. O melhor momento para esta aplicação é depois do banho, que é quando os produtos conseguem penetrar na pele com mais facilidade, tendo melhores resultados.

Misturar 1 colher de sopa de óleo de amêndoas em m pouquinho de creme hidratante é uma boa forma de fazer com que essa misturinha caseira tenha melhor resultado. No entanto, existem diversos cremes próprios para prevenir e combater estrias que podem ser comprados em lojas de cosméticas, farmácias ou drogarias. Confira os melhores cremes para estrias

Beber sempre cerca de 2 litros de líquidos, como água, chá ou suco de fruta, também é uma ótima forma de manter a pele hidratada de dentro para fora. 

3. Fazer um tratamento estético

Recorrer a tratamentos estéticos como carboxiterapia, intradermoterapia, peeling, laser de CO2, microagulhamento com dermaroller, são boas estratégias para correr atrás do prejuízo e combater as estrias. Estes tratamentos são eficazes porque ajudam na reorganização das células e renovação da camada de pele da região tratada. 

4. Evitar as alterações súbitas de peso

Ao haver uma grande mudança de peso, como emagrecer ou engordar repentinamente, a pele estica muito rapidamente favorecendo as estrias. Assim se a pessoa consegue se manter dentro do peso ideal tem menos chances de desenvolver estas cicatrizes na pele.

Ao fazer dieta para emagrecer também é importante não fazer dietas malucas que levam a uma grande perda de peso num curto espaço de tempo, até mesmo porque a tendência será recuperar o peso perdido rapidinho, outra vez.

Assista o vídeo seguinte e veja outras dicas que podem ajudar a eliminar as estrias:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar