Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Melhores cremes para estrias

As estrias são cicatrizes na pele que se formam devido ao rompimento de colágeno e elastina, quando a pele estica muito num pequeno período de tempo como por exemplo na gravidez, no crescimento durante a puberdade, ou quando a pessoa sofre alterações de peso repentinas.

O uso de cremes próprios para estrias ajuda a reorganizar essas fibras, diminuindo a quantidade e a aparências das estrias, sendo no entanto, mais eficazes nas estrias vermelhas ou roxas. Saiba como identificar estrias.

Melhores cremes para estrias

1. Ácido retinóico

Também conhecido por tretinoína, o ácido retinóico pode ajudar a eliminar as estrias, pois melhora a qualidade do colágeno e aumenta a sua produção, tornando a pele mais firme e reduzindo assim a grossura e o comprimento das estrias.

Além disso, o ácido retinóico também promove a renovação celular, melhorando o aspeto da pele. O tempo de tratamento varia conforme o tamanho das estrias e a sua espessura. Veja mais sobre ácido retinóico para as estrias. 

O ácido retinóico está disponível em várias concentrações em cremes anti-estrias, como é o caso do Cicatrure em gel.

2. Vitamina E

Cremes ricos em vitamina E fornecem uma hidratação profunda e reduzem as chances de aparecimento de novas estrias, pois aumentam a elasticidade da pele. Além disso, a vitamina E tem propriedades anti-oxidantes, muito importante para prevenir o envelhecimento da pele. Saiba mais sobre esta vitamina.

A vitamina E está presente em muitos cremes anti-estrias, como é o caso do Velastisa anti-estrias, Bio-oil ou cicatricure creme anti-estrias, por exemplo.

Melhores cremes para estrias

3. Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta pode ser usado para atenuar as estrias, pois possui um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele e é rico em ácidos graxos como ácido oleico, linolénico e vitamina A que contribuem para o reforço da síntese de colágeno e elastina, que são muito importantes para manter a firmeza e elasticidade da pele.

Alguns cremes já contêm óleo de rosa mosqueta na sua constituição, como é o caso do creme Velastisa anti-estrias e do óleo de prevenção de estrias da Mustela, no entanto podem ser adicionadas umas gotas a um creme anti-estrias antes do momento da aplicação.

4. Óleo de camelina 

O óleo de camelina é rico em ácidos gordos essenciais, como o omega 3, que reforça a elasticidade e suavidade da pele e diminui o risco de aparecimento de estrias. Este óleo também previne o envelhecimento prematuro da pele.

5. Vitamina C

A vitamina C é um potente anti-oxidante que previne o envelhecimento da pele, sendo também essencial na produção de colágeno, conferindo assim mais elasticidade à pele. Além disso, esta vitamina tem também um poder clareador, o que poderá ser útil em estrias mais escuras. Saiba mais sobre esta vitamina.

Melhores cremes para estrias

7. Centelha asiática

A centelha asiática é uma planta medicinal com muitos benefícios para a pele. Esta planta ajuda a prevenir o aparecimento das estrias devido às suas propriedades cicatrizantes, já que estimula a produção de colágeno. Veja mais benefícios da centelha asiática para a saúde.

A centelha asiática está presente em cremes anti-estrias como Velastisa anti-estrias, Cicatricure anti-estrias ou cicatricure gel.

8. Ácido glicólico

O ácido glicólico é um esfoliante químico que remove as camadas superiores da pele morta, revelando uma pele saudável por baixo. Assim, a sua aplicação diária vai reduzindo a aparência das estrias. No entanto, este ingrediente pode ser muito forte para alguns tipo de pele, devendo ser usado com precaução.

O ácido glicólico pode ser encontrado no creme para estrias Ligia Kogos.

Melhores cremes para estrias

9. Óleo de camomila

O óleo de camomila fortalece o tecido cutâneo, melhorando a elasticidade e protegendo-a do ressecamento. Além disso, tem também propriedades cicatrizantes, sendo um bom ingrediente para um creme anti-estrias. 

Existem alguns cremes com óleo de camomila como o cicatricure gel e o Bio-oil, por exemplo.

10. Óleo de amêndoas doces

O óleo de amêndoas doces é um ótimo hidratante para a pele, melhorando a sua elasticidade. Pocde ser usado apenas o óleo para prevenir estrias de gravidez, ou adicionado a um creme anti-estrias para potenciar os seus efeitos. Veja mais sobre este óleo.

Muitos dos cremes anti-estrias já possuem óleo de amêndoas na sua constituição, como por exemplo a loção hidratante Hidramamy ou a loção corporal Materskin.

Melhores cremes para estrias

Recomenda-se passar o creme em todos os locais afetados pelas estrias, com uma massagem, de forma a absorver o produto. Se o creme for utilizado para prevenir o aparecimento das estrias, deve ser aplicado nas regiões mais propensas ao seu desenvolvimento, como a barriga, fundo das costas, mamas, e coxas.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...