Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Zaleplon (Sonata)

Zaleplon é um remédio hipnótico, usado durante um curto período de tempo para tratar os indivíduos que têm dificuldade em adormecer e é indicado apenas quando a perturbaçãoleva o indivíduo a um sofrimento muito grande.

O Zaleplon é vendido comercialmente com o nome de Sonata e só deve ser usado por adultos.

Indicações do Zaleplon (Sonata)

O Zaleplon é indicado no tratamento de doentes com insônia que têm dificuldade em adormecer e é indicado apenas quando a perturbação é muito grave, sendo incapacitante e levando o indivíduo a um sofrimento muito grande, por não conseguir dormir.

Modo de uso do Zaleplon (Sonata)

O modo de uso do Zaleplon consiste na toma 10 mg, antes de se deitar. No entanto, em caso de idosos é recomendado apenas 5 mg por noite.

O uso do medicamento só deve ser feito com duração máxima de 2 semanas e não deve ser tomado com alimentos, sendo que a dose total diária de medicamento não deve exceder 10 mg em nenhum doente.

Efeitos colaterais do Zaleplon (Sonata)

Os efeitos colaterais do Zaleplon incluem amnésia, sonolência, formigamento, cólica menstrual, náuseas, vômitos, alucinações, depressão ou fraqueza.

Contraindicações do Zaleplon (Sonata)

O Zaleplon é contraindicado em crianças e pacientes com problemas de fígado, rins, apneia do sono, miastenia gravis, insuficiência respiratória grave ou hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Não deve ser tomado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar nem por pessoas com menos de 18 anos.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...