Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benefícios do ylang ylang

O Ylang ylang, também conhecido por Cananga odorata é uma árvore da qual são recolhidas as suas flores amarelas, de onde se obtém o óleo essencial, e que são utilizadas para formular perfumes e cosméticos.

Este óleo tem propriedades anti-sépticas, hipotensoras, antiespasmódicas, antidepressivas, afrodisíacas e sedativas, que lhe conferem diversos benefícios. O Ylang ylang pode ser usado de diversas formas como numa massagem, num banho ou através de um difusor, por exemplo.

Benefícios do ylang ylang

Quais os benefícios

O Ylang ylang é muito usado para auxiliar no tratamento da depressão e tem propriedades calmantes que ajudam a aliviar o estresse, a tensão nervosa e muscular e a acalmar as palpitações, promovendo assim o relaxamento e aumentando o ânimo. Além disso, este óleo essencial também pode ser usado para ajudar a tratar a hipertensão e a hiperventilação.

O óleo essencial de ylang ylang também é muito usado em perfumes e produtos cosméticos para o cuidado da pele, do cabelo e do couro cabeludo. Também é eficaz no tratamento da acne e das manchas, já que estimula a renovação celular.

Como usar

O Ylang ylang é muito usado em aromaterapia, podendo fazer-se durante uma massagem, misturando o óleo de massagem com umas gotas de óleo essencial ou no banho, diluindo cerca de 6 gotas de óleo de Ylang ylang em outro óleo vegetal, como óleo de amêndoa por exemplo e de seguida entrar na água do banho e relaxar cerca de 30 minutos.

Além disso pode também ser usado num difusor, em perfumes e cosméticos ou através de inalação colocando cerca de 5 gotas do óleo numa bacia de água quente e em seguida colocar uma toalha sobre a cabeça e inalar o vapor por uns minutos. 

Possíveis efeitos colaterais

Geralmente este óleo é bem tolerado, no entanto se usado em excesso, pode causar náusea e dor de cabeça.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...