Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Xarope de gengibre para gripe

O xarope de gengibre para gripe é um excelente remédio caseiro devido às suas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e expectorantes, que ajudam a combater os sintomas da gripe como tosse, febre, nariz escorrendo, dor de cabeça e sensação de mal-estar.

No entanto, quando a gripe ou resfriado não passa em 1 semana e se houver sintomas de gravidade como febre é importante ir ao médico porque pode ter evoluído para algo mais grave como uma infecção respiratória, por exemplo.

Xarope de gengibre para gripe

Ingredientes

  • 25 g de gengibre fresco fatiado ou 1 colher de gengibre em pó
  • 1 xícara de mel
  • 3 colheres (de sopa) de água
  • 3 colheres (de sopa) de suco do limão 
  • 5 gotas de extrato de própolis

Modo de preparo

Ferver a água e depois de fervida desligar o fogo e acrescentar o gengibre fatiado. Tampar, deixar repousar durante 10 minutos, acrescentar o açúcar e o suco do limão e misturar até obter uma mistura homogênea e com consistência viscosa igual ao xarope.

Tomar 1 colher de sopa 3 vezes ao dia até ao desaparecimento dos sintomas da gripe. As crianças devem tomar 1 colher de chá do xarope de gengibre 3 vezes ao dia.

Além deste xarope, existe também o chá de mel com limão que é ótimo para tratar a gripe. Veja como preparar vendo o nosso vídeo: 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem