Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como o útero infantil pode interferir na gravidez

A mulher com útero infantil pode engravidar se tiver ovários normais, pois há ovulação e, consequentemente, pode acontecer a fecundação. No entanto, se o útero for muito pequeno, as chances de aborto espontâneo são grandes, uma vez que não há espaço suficiente para desenvolvimento do bebê.

O útero infantil acontece devido a alterações na produção dos hormônios responsáveis pelo desenvolvimento dos órgãos sexuais femininos, o que faz com que o útero permaneça do mesmo tamanho que durante a infância, além de surgirem outros sintomas, como atraso da primeira menstruação e ausência de pêlos pubianos e nas axilas, por exemplo. Conheça outros sintomas de útero infantil.

Como o útero infantil pode interferir na gravidez

Quem tem útero infantil pode engravidar?

A gravidez em mulheres que possuem o útero infantil é difícil, uma vez que o útero é pequeno, não havendo espaço suficiente para o desenvolvimento do feto.

Quando o útero é pequeno e a ovulação ocorre normalmente, há possibilidade de fecundação, no entanto as chances de aborto espontâneo são grandes, já que não há o espaço suficiente para o desenvolvimento do bebê.

Quando os ovários também não se desenvolvem corretamente, não havendo ovulação, a gravidez só é possível por meio de técnicas de reprodução assistida, no entanto há riscos devido ao pouco espaço no útero para crescimento do feto. 

Tratamento para útero infantil na gravidez

O tratamento para útero infantil na gravidez deve ser feito antes de tentar engravidar com o uso de remédios hormonais que devem ser usados de acordo com a orientação do ginecologista e que facilitam a ovulação e promovem o aumento do tamanho do útero, preparando-o para receber o feto.

Assim, qualquer paciente com útero infantil que deseje engravidar deve ser acompanhada por um médico obstetra ou ginecologista para realizar o tratamento e conseguir maiores chances de gravidez sem complicações.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem