Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Ulmária

A ulmária, também conhecida por erva-ulmeira, rainha-dos-prados ou erva-das-abelhas, é uma planta medicinal utilizada para resfriado, febre, doenças reumáticas, doenças dos rins e bexiga, cãibras, gota e alívio de enxaquecas.

A ulmária é uma planta da família das rosáceas com altura entre os 50 e os 200 cm, com flores amarelas ou esbranquiçadas e o seu nome científico é Filipendula ulmaria.

Para que serve a ulmária

A ulmária serve para tratar resfriados, febre, reumatismo, doenças dos rins e bexiga, cãibras, gota e aliviar enxaquecas.

Propriedades da ulmária

A ulmária tem propriedades com ação antimicrobiana, anti-inflamatória, analgésica, diurética, sudorífera, que faz suar e febrífuga, que diminui a febre.

Modo de uso da ulmária

As partes utilizadas da ulmária são as flores e, ocasionalmente, toda a planta.

  • Para o chá: Acrescentar 1 colher de sopa de ulmária à uma xícara de água fervente. Deixar amornar, coar e beber a seguir.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da ulmária incluem problemas gastrointestinais, em caso de dose excessiva.

Contraindicações da ulmária

A ulmária está contraindicada a pessoas com hipersensibilidade aos salicilatos, que é um dos constituintes da planta e na gravidez, pois pode induzir o parto.

Ulmária
Ulmária
Ulmária

Link útil:

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem