Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Carboxiterapia para Olheiras: Como funciona, efeitos colaterais, cuidados

A carboxiterapia é um bom tratamento para tirar olheiras, através de pequenas injeções de gás carbônico medicinal sob a pele, com uma agulha muito fina. Esse tratamento é indicado para clarear a pele em volta dos olhos e combater as olheiras inchadas, caracterizadas por pequenas 'bolsas' em baixo dos olhos. 

O preço de cada sessão de carboxiterapia para olheiras varia de 50 a 200 reais, dependendo da clínica onde será realizado o tratamento.

Como funciona a carboxiterapia 

A carboxiterapia consiste em aplicar pequenas injeções de gás carbônico que penetram na pele, que atuam melhorando a circulação sanguínea da região ao redor dos olhos e aumenta a produção de colágeno, o que deixa a pele em redor dos olhos mais firme e mais clara.

Carboxiterapia para Olheiras: Como funciona, efeitos colaterais, cuidados

Efeitos colaterais 

Os efeitos colaterais são breves e passageiros e incluem a dor durante o procedimento e durante alguns minutos a seguir. É normal a região ficar sensível e levemente inchada na primeira hora após o tratamento. 

A carboxiterapia para olheiras provoca algum desconforto, mas é suportável, e o uso de cremes anestésicos antes de cada aplicação ajuda no controle da dor. O desconforto é temporário que dura apenas alguns minutos, mas colocar compressas frias logo a seguir e fazer uma drenagem linfática facial também ajudam a melhorar os resultados trazendo mais conforto e satisfação. 

Quantas sessões fazer 

Esse tratamento realmente funciona, mas para obter melhores resultados é recomendado fazer, pelo menos, 5 sessões com intervalos de 1 semana. No entanto, dependendo do grau de escurecimento e profundidade das olheiras pode ser necessário fazer entre 8 a 10 sessões.

Pode-se medir o sucesso do tratamento ao retirar fotos com a mesma câmera, posição, distância e iluminação antes e depois do tratamento final. 

Os resultados do tratamento com carboxiterapia para olheiras dura em média 6 meses e depois deste período deve-se repetir o tratamento novamente.  

Resultados da carboxiterapia para olheiras 

Carboxiterapia para Olheiras: Como funciona, efeitos colaterais, cuidados
Carboxiterapia para Olheiras: Como funciona, efeitos colaterais, cuidados

Cuidados depois da carboxiterapia 

Logo depois de fazer as sessões de carboxiterapia é normal o surgimento de inchaço nos olhos que dura cerca de 5 a 10 minutos, e após esse tempo, pode-se retomar as atividades diárias normais, podendo trabalhar ou estudar, por exemplo. 

Depois de cada sessão de carboxiterapia para olheiras é recomendado:

  • Não se expor ao sol durante 3 dias, e usar sempre protetor solar, específico para o rosto, tendo o cuidado de não deixar em contato direto com os olhos;
  • Usar cremes para olheiras que podem prolongar os resultados da carboxiterapia, como hidroquinona, tretinoína, ou ácido kójico, ácido azelaico e ácido retinoico. Veja mais alguns exemplos em: Cremes para olheiras;
  • Usar sempre óculos de sol quando estiver ao ar livre, mesmo que haja somente claridade e não sol direto;
  • Não esfregar os olhos também é aconselhado, porque esse hábito também agrava o escurecimento das olheiras.

Como o estresse e as noites mal dormidas também pioram as olheiras é importante descansar adequadamente, se alimentar de forma saudável e nutritiva e evitar o estresse. 

Porque surgem as olheiras 

As olheiras são marcas escuras em forma de círculos ao redor dos olhos que surgem devido a principalmente fatores genéticos, depois de uma inflamação na pele do rosto devido a alguma alergia, inchaço ao redor dos olhos, excesso de vasos sanguíneos nessa região, mas a flacidez da pele devido ao envelhecimento também contribui muito para o seu surgimento ou agravamento.

As olheiras podem ser da cor marrom, avermelhada ou roxa, dependendo basicamente de fatores genéticos. Até mesmo as crianças podem ser afetadas, e normalmente vai piorando com a idade. Algumas situações que agravam as olheiras são o estresse, friccionar a pele em redor dos olhos e o uso de colírios para o controle do glaucoma, que também deixam as olheiras mais escuras.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...