Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para Elefantíase

O tratamento para filariose é direcionado para a prevenir a evolução e corrigir as alterações causadas pela doença através de métodos medicamentosos .

Os medicamentos utilizados em indivíduos com filariose são denominados Dietilcarbamazina e Ivermectina. O tratamento com dietilcarbamazina é feito durante 12 dias, porém em alguns indivíduos este medicamento não demonstra eficácia sobre os parasitas adultos, nesses casos é necessário uma intervenção cirúrgica para a retirada dos parasitas e o tratamento medicamentoso pode ser repetido.

É administrado somente uma dose de Ivermectina ao ano, o tempo exato do tratamento é indefinido porém estima-se que este medicamento deve ser usado de 5 a 10 anos. O tempo de tratamento varia, pois os indivíduos respondem de maneiras diferentes aos medicamentos.

Remédio caseiro para desinchar

Um excelente remédio caseiro para elefantíase é tomar o chá da folha de pata-de-vaca porque esta planta medicinal possui propriedades diuréticas que ajudam a controlar os sintomas da doença.

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque as folhas de pata-de-vaca na água fervente e deixe repousar por 5 minutos. Coe e aplique compressas deste chá sobre o membro afetado com elefantíase.

Simultaneamente beba o chá da planta e neste caso deve ser adicionado a 1 litro de água fervente 30 gramas de folhas da mesma planta medicinal.

Este tratamento natural tem como objetivo apenas ajudar na recuperação e alívio dos sintomas do paciente e não substitui o tratamento recomendado pelo médico.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...