Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para Doença de Ménière

O tratamento medicamentoso da doença de Ménière é feito com a toma de Diazepam, dimenidrinato e /ou ondansetrona Intra muscular. Na fase crônica pode-se utilizar  a Betasistina e o Clorazepan para diminuir os sintomas da doença, mas quando a vertigem é incapacitante e a audição encontra-se muito comprometida, pode se recorrer à labirintectomia.

Cirurgia para a doença de Ménière

A cirurgia para a doença de Ménière é feita em alguns casos específicos quando a sensação de tontura e de desequilíbrio são incapacitantes. Nesta cirurgia são removidos parte do ouvido interno envolvida na audição, cóclea e os canais semicirculares, a fim de diminuir o acumulo de líquido nestas regiões.

Dieta para a doença de Ménière

Alterações na dieta como a diminuição do sal e o aumento do consumo de alimentos diuréticos também fazem parte do tratamento e devem ser realizados especialmente pelas mulheres que sofrem com esta doença, na época da menstruação, que é quando os sintomas tendem a piorar.

Fisioterapia para a doença de Ménière

O tratamento fisioterapêutico da doença de Ménière consiste na reabilitação vestibular, a fim de melhorar o equilíbrio e a sensação do próprio corpo no espaço. Isto é feito através da realização de exercícios e não de aparelhos e é importante que eles também sejam realizados em casa.

Referência Bibliográfica

GANANÇA MM; MUNHOZ MSL; CAOVILLA HH; SILVA MLG; GANANÇA CF; GANANÇA FF. Como diagnostica e tratar labirintoplastias. Acesso em Out. 2012.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...