Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba como Tratar a Doença do Mau Humor de Forma Natural

O tratamento natural para distimia ajuda a ultrapassar esta forma leve depressão, que acaba prejudicando a atividade cerebral normal, causando sintomas de tristeza, mau humor frequente, ansiedade, angustia ou inquietação. Saiba mais sobre os sintomas desta doença.

Esta doença pode ser diagnosticada por um psiquiatra, psicólogo ou psicanalista, porém o teste para distimia é uma forma simples e prática que pode ajudar no diagnóstico desta doença. Faça esse teste aqui.

Saiba como Tratar a Doença do Mau Humor de Forma Natural

Tratamento Natural para a Distimia

O tratamento natural para distimia envolve uma dieta rica em vitaminas e sais minerais como ácido fólico, selênio e magnésio, e ainda:

  • Mudanças de hábitos de vida como evitar o cigarro;
  • Praticar meditação;
  • Praticar atividades físicas leves como caminhadas para estimular as endorfinas e
  • Beber no mínimo de 2 litros de água diariamente.

​​A aromaterapia também é uma opção de tratamento natural que pode ser útil em caso de distimia.

Alimentação para distimia

Veja neste vídeo o que é recomendado comer para melhorar o humor:

Na alimentação para distimia devem estar presentes vitaminas e minerais como:

  • Ácido fólico para garantir o bom funcionamento do  sistema nervoso: Pode ser encontrado no feijão branco e soja, laranja, maçã e aspargo.
  • Vitamina B6 que estimula a produção de serotonina: Pode ser encontrada nos cereais integrais, alho, sementes de gergelim, levedo de cerveja, banana e atum.
  • Cálcio que pode reduzir a irritabilidade e regularizar os batimentos cardíacos: Pode ser encontrado nos vegetais da cor verde escuro como a couve, o espinafre e o agrião.
  • Selênio que pode contribuir para melhorar o humor: Pode ser encontrado nos peixes, amêndoas, nozes e sementes de girassol.
  • Magnésio que auxilia na produção de energia: Pode ser encontrado no espinafre, aveia, tomate, caju, arroz integral e a soja 
  • Omega 3 que auxilia na redução do colesterol e fortalece o sistema imunológico, auxiliando no combate à depressão: Pode ser encontrado no bacalhau, sementes de linhaça, sardinha, atum, salmão e óleos de peixe.

Outros alimentos que podem ser consumidos no tratamento natural da distimia são o alecrim, gengibre, ​gingko biloba, alcaçuz e todos os alimentos ricos em vitaminas do Complexo B, pois estimulam a produção dos neurotransmissores.

Alimentos que contenham cafeina como café, chá preto e refrigerantes devem ser evitados por serem estimulantes. 

Remédio caseiro para distimia

Um ótimo remédio caseiro para Distimia é o hipericão que restaura o sistema nervoso e é anti-depressivo.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de hipericão (folhas e flores)
  • 200 ml de água.

Modo de preparo

Colocar 200 ml de água fervente numa xícara com o hipericão, em seguida deixar descansar durante 10 minutos, coar e tomar. 

Os chá de camomila, maracujá e erva cidreira também possuem propriedades sedativas e por isso podem ser consumidos regularmente para diminuir os sintomas da distimia.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...