ThetaHealing: o que é, para que serve e como é feito

Atualizado em fevereiro 2023

O ThetaHealing é uma terapia alternativa indicada para ajudar a desenvolver o autoconhecimento e criar pensamentos positivos, ajudando a identificar crenças e pensamentos limitantes, e a ter mais harmonia entre o corpo, mente e espírito.

Esse tipo de terapia é uma forma de terapia quântica, criada pela naturopata Vianna Stibal, feita com técnicas de meditação profunda junto com o terapeuta, pois acredita-se que se possa alcançar as ondas cerebrais theta, que estão relacionadas a aos comportamentos, crenças, atitudes, sensações e memórias.

O ThetaHealing pode ser feito para complementar o tratamento médico convencional, não o substituindo. Além disso, essa terapia não é aprovada pelo Conselho Federal de Medicina, pois não existem comprovações científicas da sua eficácia.

Imagem ilustrativa número 1

Para que serve

O ThetaHealing é indicado para ajudar a aliviar as alterações mentais, físicas e emocionais, nas seguintes situações:

  • Medos;
  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Estresse;
  • Traumas emocionais;
  • Abuso sexual, emocional ou físico;
  • Problemas amorosos;
  • Problemas no trabalho ou financeiros.

Além disso, o ThetaHealing ajuda a melhorar a autoestima, através do autoconhecimento e criação de pensamentos positivos, e por isso, pode ajudar nas áreas da saúde, amor, trabalho, financeira e familiar.

Como funciona

A terapia ThetaHealing ajuda a acessar o subconsciente por alcançar as ondas theta ou teta cerebrais, que estão relacionadas às emoções, crenças, comportamentos, atitudes, sensações e memórias.

As ondas theta geralmente são mais intensas durante o sono leve, porém com a terapia ThetaHealing, é possível alcançar essas ondas de forma consciente através de técnicas de meditação e relaxamento profundos, ajudando a liberar crenças e pensamentos negativos e a melhorar a criatividade, as emoções e a intuição. 

Como é feito

O ThetaHealing é feito em conjunto com o terapeuta, que normalmente inicia a terapia realizando perguntas à pessoa sobre suas crenças, de forma a identificar padrões negativos que possam estar influenciando na saúde, relacionamento amoroso ou familiar, trabalho ou finanças, por exemplo.

A segunda parte da terapia, é a realização de meditação e relaxamento profundos junto com o terapeuta para alcançar as ondas theta cerebrais, o que ajuda desenvolver o autoconhecimento e criar pensamentos positivos.

O ThetaHealing cura?

O ThetaHealing não cura, mas pode ajudar a pessoa a conhecer as próprias crenças e pensamentos limitantes, que podem estar impactando negativamente em várias áreas da vida.

Esse tipo de terapia pode ser feito para complementar o tratamento médico convencional, e nunca substituí-lo, pois não existem comprovações científicas da sua eficácia.