Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Qual o tempo de vida com câncer de pâncreas

O tempo de vida restante para o paciente diagnosticado com câncer de pâncreas é curto e varia entre 6 meses a 5 anos. Isso ocorre porque, geralmente, este tipo de tumor só é descoberto numa fase avançada da doença, na qual o tumor já é muito grande ou já se espalhou por outros órgãos e tecidos.

Caso haja uma detecção precoce do câncer de pâncreas, fato muito pouco comum, a sobrevida do paciente é maior e, em raros casos, a doença pode ser curada. Algumas formas de detecção precoce desse câncer são quando é realizada uma ultrassonografia ou ressonância magnética no abdômen, por um outro motivo qualquer, e fica claro o comprometimento do órgão, ou quando é feita uma cirurgia abdominal próxima deste órgão e o médico consegue visualizar alguma alteração.

Qual o tempo de vida com câncer de pâncreas

De acordo com o grau de estadiamento do câncer de pâncreas os médicos podem indicar a realização de cirurgia, radio e/ou quimioterapia. Casos muito graves não são abordados desta maneira e o paciente recebe somente o tratamento paliativo, que visa somente diminuir os sintomas desagradáveis, melhorando sua qualidade de vida.

Durante este período é recomendado ter uma vida saudável e aproveitar o tempo de vida com a família e os amigos. Nessa fase a pessoa também pode decidir alguns trâmites legais, e não é possível doar sangue, nem órgãos, porque este tipo de câncer tem um alto risco de desenvolver metástases e por isso, esse tipo de doação não seria segura para quem receberia os tecidos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...