Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Suplemento de colostro melhora o treino e o sistema imunológico

Os suplementos alimentares de colostro são feitos a partir do leite de vaca, sendo, por isso, também chamados de colostro bovino, e normalmente são utilizados por atletas para melhorar a recuperação após exercícios físicos intensos, fortalecer o sistema imunológico e tratar problemas intestinais.

O colostro é o primeiro leite que as fêmeas produzem logo após o parto, sendo rico em anticorpos e substâncias antimicrobianas, que protegem o corpo contra vírus e bactérias.

Suplemento de colostro em póSuplemento de colostro em pó
Suplemento de colostro em cápsulasSuplemento de colostro em cápsulas

Preço e onde comprar

O preço do suplemento de colostro em cáspulas é de aproximadamente 80 reais, enquanto na forma de pó, o valor é de cerca de 60 reais.

Benefícios do suplemento alimentar

Este tipo de suplemento geralmente é utilizado com os seguintes objetivos:

1. Aumentar o rendimento do treino

O colostro possui fatores de crescimento que atuam no intestino estimulando o crescimento e a renovação das células, o que faz aumentar a absorção de proteínas e carboidratos da dieta.

Desta forma, o colostro pode aumentar os resultados do treino por melhorar a utilização dos nutrientes da alimentação, estimulando o fortalecimento dos músculos e do sistema imunológico.  

2. Tratar diarreias

O suplemento alimentar de colostro também pode ser utilizado para tratar diarreias prolongadas e recuperar o intestino após o uso de antibióticos, por exemplo, pois fortalece as células intestinais e repõe a flora bacteriana, que é essencial para a saúde e o bom funcionamento intestinal.

Além de tratar diarreias, o colostro também protege o organismo contra infecções intestinais e melhora os sintomas e a inflamação causados pela gastrite.

3. Diminuir a inflamação do intestino

O colostro tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam, previnem e tratam problemas gástricos ligados ao uso prolongado de medicamentos anti-inflamatórios e a problemas como úlceras no intestino, colite ou síndrome do intestino irritável.

4. Reduzir o risco de problemas respiratórios

Ao ajudar a fortalecer o sistema imune e melhorar a saúde intestinal, o colostro previne o surgimento de doenças respiratórias como gripes e resfriados, além de diminuir a reação alérgica ao pólen.

Dose recomendada

A dose recomendada deve ser sempre avaliada com um nutricionista, no entanto, a dose deve variar entre os 10 g e os 60 g por dia. Esta dose também pode variar de acordo com a marca do suplemento, sendo sempre recomendado ler as indicações de utilização do fabricante.

Quem não deve tomar

O suplemento alimentar de colostro não deve ser usado por pessoas que possuam intolerância à lactose.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...