Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Suco de couve antioxidante

O suco de couve é um excelente antioxidante natural, pois possui as suas folhas possuem elevada quantidade de carotenóides e flavonóides que ajudam a proteger as células contra os radicais livres que podem provocar vários tipos de doenças, como câncer, por exemplo.

Além disso, quando combinada com o suco de laranja ou de limão, é possível aumentar a composição de vitamina C do suco, que também é dos antioxidantes mais importantes.

Conheça outras formas de fazer sucos antioxidantes sem precisar utilizar couve.

Suco de couve antioxidante

Ingredientes

  • 3 folhas de couve
  • Suco puro de 3 laranjas ou de 2 limões

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador, adoçar a gosto com um pouco de mel e beber sem coar. é recomendado beber, pelo menos, 3 copos desse suco diariamente. Por isso, uma boa opção é alternar entre a mistura com laranja ou de couve com limão.

Além deste suco, também se pode incluir a couve nas refeições, para fazer saladas, sopas ou até chás, beneficiando de todos os benefícios da couve como deixar a pele mais bonita, aumentar o bom humor ou diminuir o colesterol.

Veja aqui outros incríveis benefícios da couve.

Suco para acelerar o metabolismo

Além de ser um ótimo antioxidante, a couve também pode ser adicionada em sucos para acelerar o metabolismo e aumentar a queima de calorias sem perder o seu poder antioxidante.

Ingredientes

  • 3 folhas de couve
  • 2 maçãs sem caroço
  • 2,5 cm de gengibre

Modo de preparo

Corte os ingredientes em pedaços e adicione no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Se necessário, pode-se adicionar um pouco de água e adoce com um pouco de mel. É aconselhado beber este suco 2 a 3 vezes por dia, para acelerar o metabolismo.

Veja a receita de outro suco delicioso com abacaxi para acelerar o metabolismo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...