Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Suco de batata para úlcera no estômago

O suco de batata é um excelente remédio caseiro para auxiliar no tratamento da úlcera no estômago, porque exerce uma ação antiácida. Uma boa forma de melhorar o sabor desse suco é adicioná-lo a um pouco de suco de melão.

A queimação no estômago pode estar relacionada com azia, refluxo ou gastrite e, por isso, se esse sintoma for frequente e surgir mais de 4 vezes por mês, é aconselhado uma consulta com um gastroenterologista, porque pode ser necessário realizar uma endoscopia, para investigar o estômago e iniciar o tratamento mais adequado. Saiba identificar os sintomas relacionados com queimação no estômago.

Suco de batata para úlcera no estômago

Para preparar o suco de batata, é necessário:

Ingredientes

  • 1 batata branca média;
  • Meio melão pequeno.

Modo de preparo

Descascar a batata e bater no liquidificador ou mixer, juntamente com o melão. Caso seja necessário, pode-se adicionar um pouquinho de água, para o suco ficar mais liquido e mais fácil de beber. Outra forma de o preparar, é passar os ingredientes pela centrífuga e tomar este suco concentrado em jejum, sem adoçar.

A úlcera no estômago é uma ferida causada muitas vezes por má alimentação, sendo acompanhada por sintomas como dor abdominal, enjoo e sensação de barriga inchada. O tratamento pode ser realizado com remédios antiácidos, protetores gástricos, inibidores da produção de ácido ou mesmo antibióticos, caso a úlcera seja causada pela bactéria H. Pylori. Saiba mais sobre o tratamento da úlcera no estômago.

É ainda muito importante manter uma alimentação saudável, preferindo alimentos como legumes, frutas e hortaliças e evitando alimentos ricos em gordura e ricos em fibras porque tendem a permanecer mais tempo no estômago. Confira mais dicas no vídeo seguinte:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem